Subscribe

Google +

Blusa manga longa baphônica | Tricô e Crochê

by - quarta-feira, março 07, 2018

Oii, gente! 
Tudo bem?

Na última vídeo aula que rolou no canal mostrei o passo a passo de uma blusa manga longa BAPHÔNICA, que é linda e super fácil de fazer. 
Essa é mais uma peça que misturei tricô e crochê, e mesmo quem for iniciante em uma ou nas duas técnicas, vai tirar de letra porque realmente é bem básica de fazer. Me contem o que vocês acharam também, okey?

ASSISTA: 





O material e passo a passo escrito aqui no blog é para o tamanho P, para conferir dicas de quantidade de material e adaptações da peça para outros tamanhos, ou para fazer com outro material, assista a vídeo aula.

MATERIAL:
- 1 novelo de Barroco Maxcolor 6 cor 3526 (rosa)
- 1 novelo de Barroco Multicolor 6 cor 9296 (mesclado)
- Agulhas de tricô nº 5
- Agulha de crochê 4 mm
- Agulha de tapeçaria

PASSO A PASSO:
Frente:
- Comece colocando 66 pontos na agulha e teça em ponto malha (meia pelo direito e tricô pelo avesso) até chegar em 35 cm de comprimento.
- Quando chegar na altura de 35 cm ou no comprimento desejado, separar os pontos pro decote, deixando metade para cada lado e dar início as cavas. A partir desse momento, tecer cada lado separadamente.
- Para as cavas arremate 3 pontos por 2x, e simultaneamente comece o decote.
- Para o decote tecer em meia em todas as carreiras os 5 pontos de borda, e pelo lado direito da peça, após os 5 pontos de borda, tecer 2pjm para formar o V da gola. Fazer esse arremate por 14x ou por quantas vezes você achar necessário. 
- Após finalizar as diminuições, tecer os pontos restantes até chegar em 52 cm de comprimento desde o início do trabalho.
- Retomar os pontos em espera e tecer da mesma maneira que foi feito o outro lado.

Costas:
- Começar da mesma maneira que a frente, e quando chegar nos 35 cm de comprimento, arrematar para as cavas 3 pontos de cada lado por 2x. Nas costas não precisa fazer decote, então é só fazer o arremate para as cavas e continuar tecendo os pontos restantes em ponto malha.

- Com frente e costas prontos, costurar os ombros e as laterais.

Mangas:
- As mangas são feitas com correntinhas e pontos baixos, e sugiro que assista o vídeo para entender certinho como fazer essa parte. :)
- As mangas da minha blusa ficaram com 61 cm de comprimento.

Acabamento:
- Fazer uma carreira de pontos baixos na base da blusa.

Se tiverem dúvidas sobre como tecer a peça ou sobre a montagem e acabamentos, assista a aula completa.

Espero que tenham gostado da receita!
Comente me contando o que achou!

Beijos!




Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

3 Comentários