Subscribe

Google +

Como fazer discos reutilizáveis para remover maquiagem | Crochê

by - quinta-feira, março 01, 2018

Oii, gente! Tudo bem?

Hoje eu tô aqui pra compartilhar com vocês uma ideia super legal e sustentável. Pra quem não sabe nem nunca ouviu falar, esses disquinhos de crochê aqui estão sendo utilizados como removedores de maquiagem não descartáveis, ou seja, a gente pode remover a maquiagem, lavar o disco e usar de novo, diminuindo assim a quantidade de algodão que vira lixo no nosso planeta.
Quem me sugeriu essa ideia pra compartilhar no canal foi a Ana Carolina e ela viu isso no blog Um ano sem lixo. Acesse o post aqui.


Já vi alguns desses discos pela internet e fico feliz em saber que tem bastante gente que tá se movendo pra cuidar do planeta, então quero propor pra vocês: que tal entrar nesse movimento do menos lixo e começar a fazer a diferença usando esses disquinhos?

Além de usá-los para auxiliar a remover a maquiagem, também é possível utilizá-los para outras finalidades de aplicação de produtos de pele que você normalmente usaria algodão, como aplicação de máscaras e tônicos. 

Pra fazer eles vocês devem utilizar um fio que seja 100% algodão, e para esses disquinhos aqui eu utilizei restinhos de Barroco 6. Esse clarinho é da coleção Barroco Natural e o rosinha é o Barroco Maxcolor, ambos da Círculo. E a agulha que eu usei foi a número 4. 
Se vocês não tiverem o Barroco 6 e quiserem fazer disquinhos do mesmo tamanho que esses, vocês podem adaptar para outro material que seja 100% algodão também. Esses discos aqui ficaram com 5,5 cm de diâmetro.
Se você quiser pode por exemplo fazer com 3 fios de Anne, ou 1 fio Anne mais 1 fio de Barroco 4, ambas as combinações vão ficar com a espessura do Barroco 6.

E agora chega de conversa e vamos passar pro passo a passo! 



Agora me conta! Você já utiliza esses disquinhos? Ficou com vontade de abraçar a ideia?

Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

0 Comentários