Subscribe

Google +

Dois finais de semana perfeitos e um caótico

by - segunda-feira, setembro 29, 2025

A vida tem fluído melhor por aqui. Desde que me tornei mãe, a minha pacata e tranquila vida de antes, se tornou uma montanha russa de emoções, mas de algumas semanas pra cá, as coisas tem sido um pouco mais calmas. 

E agora sobre os finais de semana, que é o assunto desse texto...

Nos dias 13 e 14/09 nós não paramos em casa. Foi um final de semana bem cansativo, principalmente pro Arthur, mas foi maravilhoso. Pura alegria e zero estresse (o que é raro quando se tem uma criança de 2 anos, rsrsrs). 
No dia 13 (sábado), fomos almoçar na casa da Paula e do Toninho, que são meus cunhados e dindos do Arthur. A ideia era voltar pra casa no meio da tarde, mas acabamos ficando lá pra janta também, pois outros familiares do Edu iam pra lá a noite, e resolvemos aceitar o convite de esticar o passeio. Fiquei um pouco apreensiva por conta do Arthur não ter dormido nenhuma sonequinha, mas embora ele tenha ficado exausto e ter dormido em menos de 5 minutos depois de ser colocado na cadeirinha pra ir embora, ele aproveitou muito e adorou conhecer os primos que ele ainda não conhecia. Ah! E nós agora somos oficialmente dindos da Madalena, que tá crescendo lindamente na barriga da Paula. ♥
No dia 14 (domingo), eu acordei com uma preguiça gigantesca, mas conforme a manhã foi passando, me deu vontade de saracotear na rua de novo. O dia tava tão lindo! Então fomos pela primeira vez no Gasômetro junto com o nosso gurizinho! Também visitamos o Porto Embarcadero que fica emendado no Gasômetro. Foi uma tarde muito legal, o Arthur amou e se divertiu muito! E como na ida pra Porto Alegre o Arthur fez uma sonequinha no carro, conseguimos esticar um pouquinho o passeio, então na volta, jantamos uma Ala minuta maravilhosa no Tropical.


Nos dias 20 e 21/09, ficamos praticamente o tempo todo em casa. Depois do final de semana anterior que foi bem puxado nos passeios, e de uma semana com bastante atividades, valeu a pena ter ficado em casa pra curtir em família e fazer vários nadas. Eu que sempre fui ligada no 220 pra fazer tudo e ser produtiva quase o tempo todo, tô descobrindo bastante com a pausa da maternidade, que às vezes ficar paradinha também é bom.
No dia 20 (sábado) de manhã fomos arrumar o pátio, que tava com a grama super alta e com muitos matinhos no canteiro. O Arthur revezou entre me ajudar com a grama, correr pra lá e pra cá, e ajudar o Edu a arrancar os matinhos. Ele ama fazer as coisas, às vezes ele se encanzina e quer fazer o que ainda é perigoso pra idade dele, mas acho tão fofo ele tão pequenininho nos afazeres. É desde a infância que a gente tem que ensinar o valor do trabalho né?! E no final, depois que o Edu passou o aparador nos cantinhos da grama, ele varreu quase tudo sozinho, bem direitinho! A tarde começou a chover, o Arthur me ajudou a fazer biscoitos de amendoim e depois nós 3 passamos o tempo brincando e vendo desenho.
No dia 21 (domingo), o dia tava pesado e pra chuva de novo. De manhã o Arthur pediu pro Edu fazer o almoço porque queria ficar grudadinho na mamãe ♥, e depois que o papai encaminhou o almoço, o Arthur me ajudou a fazer pão de casa. Foi a primeira vez que fizemos isso juntos e mesmo com bagunça e farinha espalhada pela cozinha, foi uma experiência muito divertida! No meio da tarde saímos pra dar uma voltinha aqui no bairro e encontramos a Thais, a Rafaela e o Willian. Conheci a Thaís nos passeios de motoca com o Arthur aqui pelo bairro, e logo ele já se encantou com a Rafaela, que é uma bebê muito fofa!


Nesse último final de semana, dias 27 e 28/09, o caos se instalou. Depois de 2 finais de semana e também com os dias da semana igualmente tranquilos, parece que tudo desandou. Eu sei que é normal, mas eu fico desestabilizada. Arthur tava mega gritão, extremamente teimoso e muito irritado. Não sei se era fome, sono ou só tédio, mas nada tava funcionando direito pra ele. Não sou de ferro, perdi minha paciência e dei uns gritos, coisa que não fazia há muitoooooos dias, mas que infelizmente às vezes acontece.
No dia 27 (sábado), fomos no centro de manhã resolver umas coisas e eu fui ver uma armação pro meu óculos novo (esse é um assunto que pretendo abrir outro post ou quem sabe um vídeo pra falar). Também levamos o Arthur pra cortar o cabelo, mas ainda não tirei nenhuma foto ajeitadinha dele com o cabelo novo.
No dia 28 (domingo), ficamos em casa de manhã, e a tarde fomos na casa dos meus outros cunhados (Marcelo e Neuza). A ideia era passar rapidinho, mas acabamos ficando pra um café e foi muito legal. O Arthur se distraiu bastante com os enfeites da tia Neuza e com os brinquedinhos de Kinder Ovo que eram da Bruna.

/
E eis ai um resumo pra Bianca do futuro ler! Tô feliz que tô voltando a escrever! ♥

Ah, e hoje dia 29/09, é aniversário da minha mãe!




VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!