Subscribe

Google +

Na estante: O fio do destino

by - domingo, agosto 30, 2015

Eu sempre fico um pouco insegura quando vou escrever alguma resenha literária de algum livro relacionado ao espiritismo, fico com medo de alguém vir me falar que não tem nada a ver com o resto das coisas que posto aqui e blá blá blá, porém, em contrapartida, penso que se eu leio é porque eu gosto e se eu gosto faz parte de mim, e se faz parte de mim, também faz parte do blog. E como disse em outros posts que falei sobre esse tipo de literatura: se não curte o conteúdo é só passar batido por esse post e dar uma olhada no resto do conteúdo do blog! Aqui todo mundo é sempre bem vindo em todas as páginas desse cantinho! ♥


O Fio do Destino foi escrito pela Zíbia Gasparetto e ditado pelo espírito Lucius. Eu tive a oportunidade de ler essa obra porque uma amiga ~ Adri querida! ~ me emprestou uns livros muito bons! Obrigada amiga! ♥
No geral, eu gosto bastante dos livros da Zíbia, são bem escritos e pra quem gosta de romances espíritas, são super cativantes na leitura pois nos prendem totalmente na história. Enfim O Fio do Destino é um livro em que Lucius dita duas de suas encarnações, a mais antiga como um membro do parlamento inglês e a segunda como escritor e juiz na França. Sem querer dar spoiler, mas já adianto que a maior parte da história acontece durante a vida dele como escritor e juiz, trazendo algumas partes da vida anterior para que se esclareçam fatos do que acontece na trama.


O livro aborda principalmente sobre o apego excessivo aos bens materiais, sobre o dinheiro e status social. Nos conta também uma linda história de amor que se perpetuou ao tempo e também sobre a importância de nos desenvolvermos espiritualmente e de estarmos ligamos mais aos bons sentimentos.


Esse foi um dos melhores romances espíritas que já li, é cheio de conteúdo esclarecedor pra quem curte e admira a doutrina, aprendi bastante com ele!

Agora me conta ai!
Curtiu a resenha? Quem curte esse tipo de livro também? 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

4 Comentários

  1. não conhecia esse livro, mas pelo que você mostrou dele, ele parece ser incrível e eu ja o adorei
    beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  2. Legal o livro, não o conhecia, mas, parece ser interessante.. apesar, que não faz parte do meu cotidiano, pois não acredito no espiritismo, porém respeito.. Gosto bastante do seu blog, e sempre vou está por aqui, independentemente do conteúdo postado, rs .. Acho que o respeito está acima de qualquer coisa.

    http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas obras dela, mas não conheço essa! Gostei muito da resenha!Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é uma obra admirável. Ensinamentos edificantes e esclarecedores sobre muitas questões mal compreendidas ou mesmo,sobre aquelas em que a maioria das pessoas sequer se dão ao trabalho de se questionarem.
    Super indico, mas com o velho alerta:
    É para pessoas emancipadas de pré-conceitos.
    Leia como fazemos com os filmes...
    Depois do final, aí sim, veja se valeu ou não a pena...

    É lindo,
    Maravilhoso!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!