Subscribe

Google +

5 coisas que eu não gosto na blogosfera atual

by - sexta-feira, agosto 21, 2015

Oiee! 
Esse mês um dos memes do Rotaroots é pra falar sobre as coisas chatas que estão acontecendo na blogosfera e que sob a vista dos meus olhos, de alguma maneira me incomodam e irritam bastante. Digamos que a lista seria grande, mas me organizei pra caber tudo e ser bem direta em apenas 5 itens.

Espero que tu não saia desse blog revoltada comigo depois de ler tudo isso, mas preciso aproveitar o momento e desabafar o que tou sentindo baseada na minha longa e humilde experiência na internê.


1) Comentários sem sentido. Eu fiz um post todo lindo, me dediquei um bom tempo do dia da vida ali, ai vem uma criaturinha que nem leu o texto direito ~ talvez nem tenha prestado atenção no título também  ~ e comenta qualquer coisa. Por favor gente, tenham a dignidade de pelo menos ler um pedaço do post e ver do que eu tou falando pra depois comentar! 
Felizmente a maioria dos comentários que recebo são lindos, são sinceros e dá pra sacar que a pessoa realmente prestou atenção no que está ali, mas é desanimador ver comentários sem conteúdo, que foram escritos só pra marcar presença.

2) Me segue que eu sigo de volta. Nãããããão faça isso, pliiiiiiiis! Eu seria mentirosa se eu dissesse que nunca fiz isso nos grupos do facebook, mas tenho vergonha de falar sobre isso! Gente, eu não tinha noção de como isso é feito e chato! O que importa não são os números, o que importa é o engajamento de quem te acompanha. Um blog legal é feito pelo conteúdo e não pela quantidade de curtidas na fanpage e dos seguidores no Instagram. Sorry, mas é verdade kêridinha!
Divulgar a fanpage nos grupos não é feio viu? Eu mesma faço isso, mas quem comenta em baixo "curti, pode retribuir?", eu nem olho... Parto do ponto de vista que se tu me curtiu é porque foi com a minha cara, não porque tá esperando que eu te curta também. 

3) Maria vai com as outras. Aí está mais um crime que eu cometi e às vezes ainda cometo, e que hoje em dia, em virtude da mesmice que encontramos na blogosfera, é quase impossível fugir. Vem uma blogger famosinha e faz uma tag ou um top 5 qualquer, depois aparecem um trilhão (exageraaadaaaa) de pessoas fazendo a MESMA COISA e esperando o MESMO SUCESSO no post ou vídeo. Confesso que tem coisas que eu até curto olhar, mas na maioria chega a me dar uma coisa quando durante uma semana eu entro em vários blogs e vejo exatamente o MESMO tipo de conteúdo com o MESMO assunto. Com licença, vou fechar a abinha.

4) Deslumbramento. Felizmente contra esse eu fui vacinada. Meus pais sempre me ensinaram que na vida precisamos continuar humildes aconteça o que acontecer. Obviamente que meu blog tá longe de ser famoso e obviamente que eu também entendo que uma blogueira famosa pode passar uma certa dificuldade em dar conta de responder todo mundo, mas o que me anoja mesmo são aquelas meninas que recém começaram com o blog, que fizeram um sucesso de imediato e que o rei cresceu na barriga e começaram a esnobar quem tava ali acompanhando desde o comecinho e que começaram a se achar nas redes sociais. Já parei de seguir gente por causa disso e admiro mais ainda quem tem de fato sucesso e que sabe mantê-lo sendo legal com as leitoras.

5) Ostentação. Preciso falar sobre isso? Sim, preciso. Em tempos que a internet impera o que muita gente quer é mostrar que tá feliz e que vive uma vida boa e perfeita. Uma pena que nem tudo é bem assim como tu vê do outro lado da telinha pelo simples fato de que é impossível uma pessoa viver sem que alguma coisa a incomode ou sem ter um probleminha no cotidiano. Eu não preciso ter coisas e ser alguém que outras pessoas já tem ou são, se eu comprar alguma coisa pra mim é porque eu já queria muito ou precisava (tou falando dessas modinhas tipo a árvore piscante da imaginarium que eu não comprei e nem fiz DIY e o livro de colorir que eu quis um pra mim porque eu queria realmente pintar). Em relação ao meu jeito, eu ainda tou sendo eu, tanto na vida quanto na internet.

Um update algumas horas depois que o post foi ao ar com um bônus pra esses 5 itens, que lembrado agora, não poderia faltar na lista.

6) Desespero para fazer parcerias. Vejo muitos blogs por ai que tão bem no comecinho de carreira e querem já "fechar contrato" com empresas legais. Já recebi algumas mensagens perguntando como que eu fiz pra fechar contrato com tal empresa e a resposta é a seguinte: não tem contrato nenhum fia, é uma parceria de momento. E não, eu não entrei em contato, eles que me chamaram...
Eu já fiz algumas parceiras que o primeiro contato partiu de mim, mas quando mandei e-mail mostrei o meu trabalho e não nenhum tipo de desespero pra ter produto pra mostrar no blog.

Obrigada a você que leu até aqui e desculpa se eu fui muito agressiva. :P

Um beijo e até o próximo! :) 

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

23 Comentários