Subscribe

Google +

5 coisas que você precisa saber antes de ficar loira

by - quarta-feira, outubro 05, 2016

Muitas mulheres sonham em ter cabelos lindos e loiros, mas muitas pensam apenas num resultado maravilhoso no final e esquecem dos cuidados que vão precisar ter para manter um cabelo saudável depois da descoloração.
Eu não sou profissional da beleza, mas gostaria de dividir com vocês a minha experiência, para que vocês tenham consciência de como é ser loira através do salão de beleza!


1. O cabelo fica elástico e quebradiço porque depois de um processo químico de descoloração, os fios perdem toda a massa capilar, deixando as madeixas fracas e super sensíveis.

2. Tem que investir. Um cabelo loiro precisa de manutenção e de cuidados especiais. Além de investir em um profissional que saiba o que está fazendo, depois você vai precisar comprar máscaras de hidratação, de nutrição e de reposição de massa para dar vida aos teus fios novamente, caso contrário aquele efeito lindo de quando você sai do salão, vai resultar num efeito vassoura quando você lavar o cabelo em casa. Não se assuste, é a verdade.

3. Matização semanal. Pra manter a cor do loiro bonita, é necessário usar de 1 ou 2 vezes por semana um matizador azul/roxo. Faz 5 meses que eu tô platinada e usando matizador o meu loiro não amarelou, ele tá lindo que nem quando eu fiz. Pra quem quiser a dica do produto que uso, tem post aqui

4. Evite aparelhos que esquentam o cabelo, principalmente a chapinha e o babyliss porque eles tem contato direto com os fios. Eu não consigo deixar meu cabelo molhado depois do banho porque me dá agonia, mas tô usando fielmente um protetor térmico antes de secar o cabelo, isso é muito importante. E se for necessário usar chapinha ou babyliss, não use com frequência.

5. Tem que ter paciência porque tem dias que depois de lavar, o cabelo molhado fica todo embolado. Cabelo loiro é lindo mas dá um trabalho danado, além de todas as mil hidratações que você vai ter que fazer, tem que ter paciência pra lidar com ele, pentear devagar e não dar puxões, pois por ele estar muito sensível, fica fácil de quebrar e com o tempo o volume do cabelo vai indo embora. Cada vez que eu lavo o meu cabelo, meia hora é só pra pentear. 

Eu não quero assustar ninguém, mas acho importante que as pessoas saibam disso antes de ficarem loiras, acho que ter consciência disso ajuda a não assustar depois da mudança. A primeira vez que fiquei loira eu não sabia de nada disso, mas esse ano quando decidi mudar radicalmente, tinha total noção do que me esperava. 

Se tu já é loira, como lida com teus cabelos?
E se tu tá pensando em mudar, já sabia dessas informações?

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

3 Comentários

  1. Oi Bianca!
    Eu n procurei saber nada disso qd decidi clarear meu cabelo e o resultado foi péssimo. Desisti e pintei de preto azulado kkkkkkkkkkkkk

    Ótimas dicas viu?!

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. hahaha, passo por isso tudo sempre! Sempre fui loira, dês q nascir, mais aquela loira castanho claro sabe, já pintei de vermelho, preto, mais sabia q eu só ficava mais gata loira, e ainda tõ no processo, clareando aos poucos, pq se for de uma vez meu cabelo nao aguenta. tbm uso o matizador toda semana, e adoro.
    Bjoos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que você precisa saber antes de ficar loira: não fique HSUIHAUISHAUIAHSUIH
    Pelo menos eu, que tenho só as laterais loiras... Gente, que trabalho. Isso pq agora tá loiro, e quando eu queria deixar cinza? Vish.
    Adorei o post, Bianca!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!