Subscribe

Google +

Biquíni de Crochê

by - sábado, outubro 08, 2016

Olá amores, tudo certo?


Hoje trago um vídeo ensinando como fazer um biquíni de crochê, que fica super lindo e que é super rápido e fácil de executar! Além do vídeo, também vou deixar o passo a passo escrito para auxiliar no desenvolvimento do trabalho.


Se tu ainda não é inscrita no meu canal, inscreva-se e fica ligada nos próximos vídeos de artesanato que virão! (: Tô adorando tecer de novo e poder compartilhar com vocês, se eu tivesse mais tempo, faria uma peça por dia, rsrsrs.



MATERIAIS USADOS:
Linha vermelha Bella da Pingouin.
Linha rosa mesclada Duna da Círculo
Agulha para crochê nº 3,5
Linha e agulha de costura

PASSO A PASSO:
Começar com 21 correntinhas e fazer mais 2 para o primeiro ponto.
Fazer 20 pontos altos (contando com as 2 correntinhas do início da carreira).
Na mesma casinha da próxima correntinha fazer 2 pontos altos, 1 correntinha e 2 pontos altos.
Seguir fazendo sobre os 20 pontos altos mais 20 pontos altos.
Virar o trabalho e crochetar 22 pontos sobre os 22 pontos feitos na carreira anterior, e dentro da casinha feita com a correntinha (na curva), fazer 2 pontos altos, 1 correntinha e mais 2 pontos altos.
Fazer mais 22 pontos altos sobre os pontos da carreira anterior.

Seguir esse esquema até chegar nas 8 carreiras para o tamanho P, sempre aumentando os 2 pontos altos, 1 correntinha e 2 pontos altos na casinha feita pela correntinha da volta anterior.

Obs: Para outros tamanhos eu não sei dizer quantas carreiras a mais precisam ser feitas, mas sugiro que se guiem pelo tamanho do bojo ou pelo tamanho do próprio seio, que foi o que fiz para executar essa peça. :)

Após ter feito as carreiras necessárias para o tamanho do busto, trocar de linha e seguir fazendo pontos baixos dos 2 lados do triângulo.
Na base (parte de baixo) fazer 1 ponto baixo e 1 correntinha.
Na última carreira trabalhar em ponto caranguejo: na base (parte de baixo), fazer 2 correntinhas para começar, um ponto caranguejo, uma correntinha, um ponto caranguejo, uma correntinha e seguir nesse esquema até o fim da base.
Nos 2 lados do triangulo trabalhar somente em ponto caranguejo e finalizar.

Para amarrar no pescoço: a partir do topo do triangulo, fazer nas 2 partes do busto 40 cm de correntinha.
Para unir as 2 partes do busto e amarrar nas costas, fazer uma correntinha de 115 cm.

Costurar os bojos e passar a correntinha nos pequenos buraquinhos que foram feitos com 1 ponto baixo e uma correntinha, na base das 2 partes do busto.

***

Explicar uma receita de crochê é bem mais complicada que explicar uma de tricô, mas mesmo assim espero que tenha ajudado vocês com esse passo a passo!
E assistindo também o vídeo, vocês poderão entender melhor receita! Nada como uma aulinha prática, hehe.

Beijão e até mais!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

2 Comentários