Subscribe

Google +

Como desenrolar o tricô | Blocagem

by - quinta-feira, setembro 28, 2017

Olá, amores!
Tudo bem?

Sabe quando a gente faz aquele ponto lindo de viver, mas que depois que o trabalho está pronto, fica tudo enroscando? Pois é! Na aula de hoje estou mostrando como utilizar a técnica de blocagem para desenrolar essas peças em tricô.


Espero que seja bem útil na vida de vocês! :)



Nesta aula mostrei como utilizar a técnica de blocagem através do vapor do ferro, que é o jeito mais rápido de se chegar no resultado desejado da peça, mas se você não tiver um ferro a vapor, sugiro que você estique a peça sobre uma toalha, alfinete para deixar na forma desejada e depois borrife com bastante água, deixando nesta posição até secar. Eu nunca usei essa maneira, mas lembro de ver minha mãe fazendo isso quando eu era criança. :)

Acho pouco prático essa alternativa pois é preciso de espaço e também que o tempo esteja bom para secar rapidinho, mas já é uma opção se você não tiver um ferro a vapor.


SOBRE A DURABILIDADE DA BLOCAGEM:

Antes de escrever o post uma pessoa me perguntou nos comentários do canal: "Quando eu lavar, tem que blocar de novo?" 
Não me ocorreu falar sobre isto no vídeo, mas respondendo essa dúvida que pode ser também a de outras pessoas, aqui está: de acordo com a minha experiência com fios acrílicos e fios de algodão, quando lavar a peça ela continua com a aparência que ficou depois da blocagem, ou seja, sem enrolar.

Beijos e até mais! ♥

Você também vai gostar de ver:

0 Comentários

Obrigada por comentar!
Em breve seu comentário será aprovado e se tiver alguma questão, será respondido.
Para receber a resposta em seu e-mail da conta Google (Gmail), clique na caixa "Notifique-me", ou volte no post para ver a resposta.
Obrigada! ♥