Subscribe

Google +

Como desenrolar o tricô | Blocagem

by - quinta-feira, setembro 28, 2017

Olá, amores!
Tudo bem?

Sabe quando a gente faz aquele ponto lindo de viver, mas que depois que o trabalho está pronto, fica tudo enroscando? Pois é! Na aula de hoje estou mostrando como utilizar a técnica de blocagem para desenrolar essas peças em tricô.


Espero que seja bem útil na vida de vocês! :)



Nesta aula mostrei como utilizar a técnica de blocagem através do vapor do ferro, que é o jeito mais rápido de se chegar no resultado desejado da peça, mas se você não tiver um ferro a vapor, sugiro que você estique a peça sobre uma toalha, alfinete para deixar na forma desejada e depois borrife com bastante água, deixando nesta posição até secar. Eu nunca usei essa maneira, mas lembro de ver minha mãe fazendo isso quando eu era criança. :)

Acho pouco prático essa alternativa pois é preciso de espaço e também que o tempo esteja bom para secar rapidinho, mas já é uma opção se você não tiver um ferro a vapor.


SOBRE A DURABILIDADE DA BLOCAGEM:

Antes de escrever o post uma pessoa me perguntou nos comentários do canal: "Quando eu lavar, tem que blocar de novo?" 
Não me ocorreu falar sobre isto no vídeo, mas respondendo essa dúvida que pode ser também a de outras pessoas, aqui está: de acordo com a minha experiência com fios acrílicos e fios de algodão, quando lavar a peça ela continua com a aparência que ficou depois da blocagem, ou seja, sem enrolar.

Beijos e até mais! ♥

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

0 Comentários