Subscribe

Google +

Cropped Summer Fácil | Tricô

by - segunda-feira, setembro 11, 2017

Olá, amores! Tudo certo?

Na vídeo aula de hoje trouxe o passo a passo de um top cropped em tricô super estiloso e muito fácil de fazer! Espero muito que gostem! ♥




E conforme falei no vídeo, aqui está a receita escrita da blusa!

As informações contidas na receita escrita são para o tamanho P, para informações e adaptações para outros tamanhos, assista toda a vídeo aula.

MATERIAIS:
- 1 novelo do fio Anne 500 - TEX 295 - 100% algodão - Cor 4514
- Agulhas de tricô nº 4,5
- Agulha de tapeçaria para costurar
- 70cm de cordão de camurça para as alças

PASSO A PASSO:
- Com o fio Anne utilizado duplo, colocar 68 pontos na agulha e tricotar em ponto barra 2/2 por 4 cm (foram feitas 11 carreiras).
- Após finalizar o ponto barra 2/2, continuar tecendo o trabalho em ponto malha, ou seja, ponto meia pelo lado direito e ponto tricô pelo lado avesso, até chegar em 20 cm de comprimento desde o início da peça.
- Quando chegar em 20 cm (ou no comprimento desejado por vocês), dar início as diminuições das cavas da seguinte maneira: diminuir 1p de cada lado a cada 2 carreiras por 17x. Eu fiz as diminuições pelo lado direito da peça (ponto meia), e no lado avesso trabalhei todos os pontos da agulha em ponto tricô.
- Após finalizar as diminuições, pelo lado direito da peça fazer uma carreira para passar a alça da blusa da seguinte maneira: 2pm, *1 laçada, 2pjm* 1 laçada, 2pm.
- Fazer mais uma carreira em ponto tricô e arrematar os pontos restantes. A peça ficará com cerca de 33 cm de comprimento.
- Costurar as laterais da blusa, passar o cordão de camurça nos buraquinhos feitos com as laçadas, costurar as pontas do cordão e pronto! A blusinha está pronta!

O que acharam da blusa?
Comentem aqui ou lá no canal! ♥
Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

2 Comentários