Subscribe

Google +

Sobre meu cabelo rosa! ♥

by - quinta-feira, novembro 06, 2014

Oii pessoas! Tudo bem?

Hoje vim contar e mostrar uma novidade pra vocês: pintei meu cabelo de rosa! Yeeah! Na verdade eu fiz californianas cor de rosa e sim,  estou amando! 
Eu sempre fui tri certinha com meu cabelo, desde que me conheço por gente essa é a primeira coisa mais "radical" que eu fiz, então deixei várias pessoas um pouco assustadas com a mudança, mesmo que ela tenha sido super sútil. E além de gostar da cor tou achando super legal a reação das pessoas me dizendo: "Bia, tu é louca, que tu fez no teu cabelo?" ou "Bia, adorei, ficou super fofo!" ou ainda um cochicho: "Olha ali, a guria tem cabelo rosa!".

Quando eu era pequena meu sonho era ter mechinhas coloridas no cabelo, eu até tentava pintar com papel crepom ~ quem nunca? ~ mas como meu cabelo era castanho nunca pegou direito. Enfim, descobri a receita e resolvi arriscar, confesso que de primeira tomei um susto, como meu cabelo já tava seco por causa das luzes, com o colorido a aparência de ressecamento ficou ainda maior, mas fiz uma hidratação bem pegada essa semana e ficou tudo bem.

Faz tempo que tou planejando passar a tesoura e usar o cabelo curtinho, então se eu não gostasse eu já estaria psicologicamente preparada pra cortar, mas agora que gostei e já acostumei tou repensando e querendo manter ele compridinho assim por mais um tempo!


Muitas pessoas me perguntaram como eu fiz e a resposta é super simples: misturei anilina de madeira com um creme branco de cabelo, deixei 30 minutos "pegando" a cor e depois enxaguei no banho. Se tu fizer em casa, a dica é usar roupa e toalha velha na hora de fazer toda a "pintura", pois depois que a anilina seca ela mancha e não sai tão fácil. Meu box do banheiro ficou ~ lindamente ~ cor de rosa enquanto eu tava lavando as madeixas, mas para a alegria de todos não ficou nenhum vestígio, é só tirar com a água se entrar pra algum cantinho.

Fiz a mistura bem forte e ficou assim. 

Uma coisa que é importante falar é que o rosa só pegou bem onde o cabelo estava descolorido, em cabelo escuro a cor não pega, pelo menos não o rosa. :)
Ah, a anilina de madeira eu paguei por volta de uns R$ 3,50 em uma casa de artesanatos e o creme eu usei um normal de cor branca, desses de fazer hidratação.

Falei como eu fiz, mas como não sou expert no assunto, vou deixar aqui e aqui o link dos posts da Jess, a menina do cabelo algodão doce. Ela pinta de váriaaaas cores fantasia ~ e eu acho lindo! ~ então vale a pena o clique pra ver como ela faz.

O mais legal de tudo é que tou me sentindo linda assim, não vou fazer falsa modéstia não, tou me sentindo super gata mesmo, haha. Toda mulher sente necessidade de mudar o visual em certos momentos e sem dúvidas, quando o resultado da mudança é positivo, ela faz muito bem pra auto estima.

Agora conta ai, o que tu achou das minhas madeixas coloridas? Já pintou de alguma cor diferente alguma vez? Tem vontade de mudar alguma coisa e tem medo de não gostar?

Beijinhos! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

23 Comentários