Subscribe

Google +

Sobre meu cabelo rosa! ♥

by - quinta-feira, novembro 06, 2014

Oii pessoas! Tudo bem?

Hoje vim contar e mostrar uma novidade pra vocês: pintei meu cabelo de rosa! Yeeah! Na verdade eu fiz californianas cor de rosa e sim,  estou amando! 
Eu sempre fui tri certinha com meu cabelo, desde que me conheço por gente essa é a primeira coisa mais "radical" que eu fiz, então deixei várias pessoas um pouco assustadas com a mudança, mesmo que ela tenha sido super sútil. E além de gostar da cor tou achando super legal a reação das pessoas me dizendo: "Bia, tu é louca, que tu fez no teu cabelo?" ou "Bia, adorei, ficou super fofo!" ou ainda um cochicho: "Olha ali, a guria tem cabelo rosa!".

Quando eu era pequena meu sonho era ter mechinhas coloridas no cabelo, eu até tentava pintar com papel crepom ~ quem nunca? ~ mas como meu cabelo era castanho nunca pegou direito. Enfim, descobri a receita e resolvi arriscar, confesso que de primeira tomei um susto, como meu cabelo já tava seco por causa das luzes, com o colorido a aparência de ressecamento ficou ainda maior, mas fiz uma hidratação bem pegada essa semana e ficou tudo bem.

Faz tempo que tou planejando passar a tesoura e usar o cabelo curtinho, então se eu não gostasse eu já estaria psicologicamente preparada pra cortar, mas agora que gostei e já acostumei tou repensando e querendo manter ele compridinho assim por mais um tempo!


Muitas pessoas me perguntaram como eu fiz e a resposta é super simples: misturei anilina de madeira com um creme branco de cabelo, deixei 30 minutos "pegando" a cor e depois enxaguei no banho. Se tu fizer em casa, a dica é usar roupa e toalha velha na hora de fazer toda a "pintura", pois depois que a anilina seca ela mancha e não sai tão fácil. Meu box do banheiro ficou ~ lindamente ~ cor de rosa enquanto eu tava lavando as madeixas, mas para a alegria de todos não ficou nenhum vestígio, é só tirar com a água se entrar pra algum cantinho.

Fiz a mistura bem forte e ficou assim. 

Uma coisa que é importante falar é que o rosa só pegou bem onde o cabelo estava descolorido, em cabelo escuro a cor não pega, pelo menos não o rosa. :)
Ah, a anilina de madeira eu paguei por volta de uns R$ 3,50 em uma casa de artesanatos e o creme eu usei um normal de cor branca, desses de fazer hidratação.

Falei como eu fiz, mas como não sou expert no assunto, vou deixar aqui e aqui o link dos posts da Jess, a menina do cabelo algodão doce. Ela pinta de váriaaaas cores fantasia ~ e eu acho lindo! ~ então vale a pena o clique pra ver como ela faz.

O mais legal de tudo é que tou me sentindo linda assim, não vou fazer falsa modéstia não, tou me sentindo super gata mesmo, haha. Toda mulher sente necessidade de mudar o visual em certos momentos e sem dúvidas, quando o resultado da mudança é positivo, ela faz muito bem pra auto estima.

Agora conta ai, o que tu achou das minhas madeixas coloridas? Já pintou de alguma cor diferente alguma vez? Tem vontade de mudar alguma coisa e tem medo de não gostar?

Beijinhos! 

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

23 Comentários