Subscribe

Google +

Na estante: O Pequeno Príncipe

by - terça-feira, fevereiro 10, 2015

Sei que O Pequeno Príncipe é um livro que metade do mundo já leu, mas eu não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha percepção por essa fábula tão linda e cativante.


Escrito por Antoine de Saint Exupéry, a narrativa do livro é feita por um aviador que sofre um acidente e fica perdido no meio do deserto do Saara, e enquanto ele tenta concertar o avião um menininho de cabelos dourados e roupas estranhas aparece no caminho dele. O aviador o chama de Pequeno Príncipe.



Confesso que quando comecei ler achei o livro "meio parado", mas como a fábula é tão conhecida e todo mundo que leu recomenda, eu persisti e devorei o livro em 2 horas. Isso que é gostoso sabe, é um livro fininho e me envolvi tanto que nem vi o tempo passar.



O personagem do Pequeno Príncipe faz a gente refletir sobre muitas coisas sobre a vida e acredito que se você ler o livro mais de uma vez, vai perceber coisas diferentes e elas vão se adaptar no momento em que você estará vivendo, é uma histórinha de colocar a mão na consciência sabe?


Quando ficamos adultos deixamos pra trás a inocência das crianças e passamos a ver o mundo de uma maneira mais complicada, com muitas barreiras e obstáculos. A narrativa deste livro nos permite mergulhar em um mundo mais tranquilo, um momento de parar pra pensar na vida e em como estamos agindo com ela.

É uma leitura leve e eu admito que me ajudou bastante a colocar um freio na minha pressa de fazer as coisas e passei a tentar encarar a vida com mais simplicidade. Claro que eu não vou conseguir mudar meus hábitos e meu cérebro de uma hora pra outra, mas comecei a acostumar a respirar fundo antes de mais nada e tentar dar mais valor as pequenas coisas e aos sentimentos, que são na verdade o que mais importam na vida das pessoas. 





E vocês ai, quem já leu e também curtiu? Você sentiu a magia do livro também? Me conta!

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários

  1. É lindo o livro!

    Eu tenho no meu celular e releio de vez enquanto. É uma história tão inocente e indicada para todas as idades na minha opinião.

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany

    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS

    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  2. Ahh, Pequeno Príncipe!! Li esse livro quando era bem pequena e lembro de partes dele até hoje! Lendo sua resenha deu muita vontade ler de novo!
    É lindo demais!!
    Vai lançar o filme tbm! To doida pra assistir!!

    ResponderExcluir
  3. Sério @Talita Scoralick? Quero ver também o filme! Deve ser muito tri!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. um classico lindo, faz tantos anos que eu li que preciso pegar pra ler novamente!

    www.tofucolorido.blogspot.com.br

    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oii @Lívia Alli! Leia de novo sim! É um livro muito mágico! <3


    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Também acho @Daniella Dias!


    Beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!