Subscribe

Google +

Como eu edito as fotos do meu Instagram

by - segunda-feira, novembro 07, 2016

Ultimamente eu não tenho usado o meu Instagram com tanta frequência e também nunca tive o hábito de manter um feed que mantenham as fotos sincronizadas. Comigo a história é mais prática: eu tô postando conforme tiro as fotos e ponto, haha. Porém mesmo assim tô conseguindo deixar o feed bonitinho através de uma dica super simples: usar sempre o mesmo filtro em todas as imagens.
Já testei usar vários e vários filtros, mas finalmente me identifiquei com um que eu realmente curto e que acho que as fotos ficam bem a minha cara. (: Então hoje vim mostrar pra vocês o que tenho feito com minhas fotinhos antes de postar!

Eu basicamente uso 3 apps para editar as minhas fotos: o Camera360, o Mirror Image e o VSCO. Pra mim eles são os melhores.


O Camera360 eu utilizo em algumas fotos para suavizar a pele, normalmente uso o filtro Light ou o Rosy que dá uma clareada na imagem ou a função Quick-fix, que também clareia e corrige alguns defeitinhos da foto. Esses efeitos estão dentro da função Portrait.
E uma coisinha importante: não exagere nesses filtros pra foto não ficar sem aparência natural. Eu testo esses 3 que citei e vejo qual deles fica melhor pra imagem para que ela pareça o mais natural possível.

O Mirror Image eu uso pra fazer o efeito espelhado das minhas fotos do look do dia. Acho que esse tipo de montagem até já saiu um pouco da modinha dos feeds, mas eu gosto e não tô assim muito preocupada com as tendências do Instagram, hehe.

E no VSCO que é meu aplicativo favorito pra editar as fotos no celular, eu tô usando apenas um filtro e faço alguns ajustes nele pra ficar bem legal:

H1 +8
Exposição: +2
Contraste: +1
Nitidez: +1 
Saturação: +2
Esmaecimento: + 2

Normalmente uso essas configurações, porém tudo precisa ser adaptável. Algumas fotos que já estão bem claras por exemplo, eu ajusto a exposição para +1 ou se estão muito escuras eu deixo com +3, e isso serve para os outros ajustes também.


Tô curtindo bastante o meu feed rosinha e fofys, e mesmo que algumas fotos não tenham tantos tons de rosa assim, eu consigo utilizar esse filtro e deixar a imagem legal!

Espero que tenham curtido as dicas!
E me conta: tu utiliza algum filtro para editar as imagens? E o que achou das minhas dicas?

E claro, não esquece de me seguir no Instagram, beleza! Meu ig é @biaaschultz!

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

7 Comentários

  1. Bianca
    Amo o VSCO e o Facetune, quero baixar este MIrror. As dicas foram ótimas.

    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca
    tô super por fora dessas tecnologias
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    uso os filtros do insta msm
    Mas vou ver se sei usar algum desses


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Vsco é um dos melhores apps em termos de filtros, né?


    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  4. suas fotos sao mt lindas bia, bem legal ver como vc edita aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Eu amo o vscoCam ♥

    http://alinesecretplace.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Uso o VSCO e o Facetune para deixar a foto bem branquinha, adoro esses apps.
    Não conhecia o Camera360.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Chará, teu feed tá uma lindeza mesmo, muita fofura! Acho muito legal isso de você postar conforme tem vontade e pronto rs. Temos que fazer o que nos satisfaz, né? se tá dando certo pra ti, por que mudar? só pra tá na modinha? adorei! ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!