Subscribe

Google +

Meias de tricô para adulto

by - segunda-feira, maio 29, 2017

Olá, amores!
Tudo bem?

Hoje a vídeo aula do canal é de meias para adulto! Era algo que eu queria muito fazer, então aprendi, gravei e vim dividir com vocês! ♥


Para acompanhar o passo a passo completo da peça gratuitamente,
clique aqui e assista a vídeo aula.

A receita escrita está disponível somente para visualização pelo blog e foi disponibilizada de maneira complementar ao vídeo.
Para ter acesso a receita escrita completa, com todos os detalhes sobre as diminuições para o calcanhar e ponta do pé, você poderá colaborar financeiramente com o canal fazendo uma contribuição no valor de R$ 2,99. Após a confirmação do pagamento, você receberá um e-mail com o arquivo da receita em PDF para download.


Clique aqui para fazer o pagamento.

O envio será realizado para o e-mail que consta no seu cadastro do PagSeguro, em até 2 dias úteis.

~ ❤ ~ 

Tensão de pontos para 10cm com o fio flash
Agulha 5: 15 pontos
Agulha 6: 13 pontos

Largura total em cm com o fio flash
Agulha 5: 22 cm
Agulha 6: 26 cm

MATERIAIS USADOS:
- 100g do fio Flash da Pingouin (ainda sobrou um pouco de fio)
- Agulhas de tricô nº 5 e 6
- Agulha de crochê 3,5 para o acabamento

PASSO A PASSO:
- Colocar 34 pontos na agulha de tricô nº 5 e tecer 6 cm em ponto meia pela frente e pelo avesso (pra mim deu 17 carreiras).
- Trocar para a agulha nº 6 e tecer em ponto meia pela frente e tricô no avesso até chegar em 12 cm desde o início do trabalho.

Pé direito:
Para o calcanhar do pé direito, utilizar somente os 17 primeiros pontos da carreira. Pelo lado direito, deixar 1 ponto de cada lado a cada 2 carreiras sem tricotar por 6x. No final serão 6 pontos sem tricotar de cada lado e os 5 pontos centrais tricotados. 

Após finalizar o calcanhar, retomar todos os pontos e continuar tecendo em ponto meia pela frente e tricô no avesso até chegar a quantidade de centímetros necessários para a sola do teu pé. Meu pé é nº 38 e eu precisei tecer mais 18 cm. Se teu pé tem o tamanho diferente do meu, basta medir o seu pé da ponta do calcanhar até antes de começar os dedinhos e descobrir qual é o tamanho que você precisa tecer. 
Na meia meça o comprimento necessário a partir do último ponto que você não tricotou no calcanhar (expliquei bem isso no vídeo, confere lá!).

Depois de tricotar o comprimento necessário para a sola do pé, para a ponta do pé, utilizar somente os 17 últimos pontos da agulha. Pelo lado direito, deixar 1 ponto de cada lado a cada 2 carreiras sem tricotar por 5x. No final serão 5 pontos sem tricotar de cada lado e os 7 pontos centrais tricotados. 

Tecer a última carreira com todos os pontos em meia e depois do lado avesso tecer os primeiros 17 pontos em ponto tricô. Arrematar os próximos 2 pontos juntos e com esse pontinho que formou do arremate, mais um ponto da agulha direita e outro da agulha esquerda, ir fazendo o arremate de 3 em 3 pontos juntos para fechar a ponta do pé (sugiro que assista no vídeo pois a explicação na aula ficou bem esclarecida). Costurar a lateral da meia.

Pé esquerdo:
Tecer da mesma maneira, porém invertendo o lado do calcanhar (utilizar os últimos 17 pontos) e da ponta do pé (utilizar os primeiros 17 pontos).

♥ ♥ ♥

DICA! Se você for fazer para criança, é só seguir a dica da medida da sola do pé, e também medir a circunferência do tornozelo, depois você pode calcular a quantidade de pontos com a ajuda deste vídeo!

♥ ♥ ♥

Espero que tenham curtido o passo a passo! Me digam o que acharam da meia, okey?

Beijos e até mais! 

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

17 Comentários