Subscribe

Google +

Touca com furinhos | Tricô

by - segunda-feira, maio 15, 2017

Olá, amores! Tudo bem?

Eu sei que o povo que me acompanha no canal adora passo a passo de touca, e cá estou com mais um modelo! Assim como o que postei semana passada, essa também é uma receita bem simples de seguir, principalmente pra quem é iniciante! 



Tenho certeza que assistindo o vídeo e com a ajuda da receita escrita, vocês vão conseguir tecer esse trabalho com muita facilidade!

MATERIAL UTILIZADO:
45g de fio Flash (também pode ser Mollet)
Agulhas de tricô nº 6
Agulha de crochê 3,5 para acabamento

PASSO A PASSO:
Colocar 76 pontos na agulha e tricotar em ponto barra 1/1 por 9 carreiras.
10ª carr.: 5pm, *2pjm, 1 laç, 6pm* - repetir ** até o final da carreira, sendo que na última repetição vão sobrar apenas 5 pontos.
11ª carr.: tricô
12ª carr.: 5pm, *1 laç, 2pjm, 6pm* - repetir ** até o final da carreira, sendo que na última repetição vão sobrar apenas 5 pontos.
13ª carr.: tricô
Repetir da 10ª a 13ª carreira por 7x e o trabalho vai ficar com aproximadamente 18cm de comprimento.

Para fazer as diminuições:
1ª carr.: 3pm, 2pjm, *2pjm, 1 laç, 2pjm, 2pm, 2pjm* - repetir ** até o final da carreira, sendo que na última repetição vão sobrar apenas 5 pontos e você vai fazer: 2pjm, 3pm.
2ª carr.: tricô
3ª carr.: 2pm, 2pjm, *1 laç, 2pjm por 3x* - repetir ** até o final da carreira, sendo que na última repetição vão sobrar apenas 5 pontos e você vai fazer: 2pjm, 2pm.
4ª carr.: tricô
5ª carr.: 2pjm do início ao fim da carreira

Ps.: as diminuições estão beeem explicadinhas no vídeo!

Depois da última diminuição, ficaremos com 20 pontos na agulha  e um comprimento de aproximadamente 20cm, o passo seguinte é arrematar todos os pontos juntos e costurar a lateral da touca.

Espero que tenham gostado!

Beijos e até breve!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

7 Comentários