Subscribe

Google +

Kimono de Verão | Tricô

by - terça-feira, outubro 03, 2017

Olá, tudo bem com vocês?

Na vídeo aula de hoje estou mostrando como fazer o passo a passo desse quimono de verão lindo, fácil de fazer e que tem um caimento ótimo! Espero muito que gostem! ♥

Acabei me atrasando pra postar esse passo a passo pois tive um pequeno probleminha de percurso: quando estava com a peça quase pronta, percebi que tinha algo errado e tive que desmanchar tudo e recomeçar. Eu queria fazer uma peça parecida com o kimono que fiz com o fio Urbano no inverno (lembram dele né?), só que eu queria fazer com que o comprimento da peça (ombros até o bumbum) fosse a quantidade de pontos e não a quantidade de carreiras. Aí que deu um nó no cérebro na hora de calcular e eu comecei com menos pontos do que deveria, e só fui me ligar que tava feio depois de quase tudo pronto. Errar é humano e acontece com todo mundo, então quando acontecer com vocês, pensem que isso é comum e é totalmente superável, mesmo que doa ter que desmanchar!




MATERIAIS:
- Fio Anne 500, cor 7136 (2 novelos para PP, P e M // 3 novelos para G e GG)
- Agulhas de tricô nº 6 
- Agulha de tapeçaria para costurar

PASSO A PASSO:
- Com o fio Anne duplo, colocar 104 pontos na agulha de tricô.
1ª carr.: ponto meia
2ª carr.: ponto tricô
3ª carr.: ponto meia
4ª carr.: ponto tricô
5ª carr.: 2pm, *2pjm, 1 laçada*, 2pm
6ª carr.: ponto tricô
7ª carr.: 2pm, *1 laçada, 2pjm*, 2pm
8ª carr.: ponto tricô
9ª até 12ª carr.: repetir o que foi feito da 5ª até a 8ª carreira
13ª até 16ª carr.: repetir o que foi feito da 1ª até a 4ª carreira
17ª até 20ª carr.: repetir o que foi feito da 5ª até a 8ª carreira

- A partir de agora continuar tecendo o trabalho repetindo o que foi feito da 1ª a té a 20ª carreira até chegar em aproximadamente 80 cm (para PP), 88 cm (para P e M) e 100 cm (para G e GG).
- Arrematar os pontos, dobrar a peça ao meio no sentido do comprimento e costurar 15 cm em cada lateral da peça, deixando um espaço para passar os braços.

A quantidade de pontos na agulha serve para todos os tamanhos, ok? 

Para conferir dicas de execução e orientação de como proceder se você quiser utilizar outro material para tecer esse kimono, é só assistir o vídeo! ♥

O que acharam? Me contem aqui nos comentários ou nos comentários da vídeo aula!
Beijos e até a próxima! :)

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

10 Comentários