Subscribe

Google +

Blusa Anne - Especial fim de ano | Tricô

by - segunda-feira, dezembro 04, 2017

Oii, genteee linda do meu coração!

A aula de hoje é de uma blusa que tá no site da Círculo! Várias pessoas me pediram pra executar esse modelinho, e como achei lindo, maravilhoso e bem meu tipo, eu resolvi gravar o passo a passo.
Eu alterei algumas coisinhas durante a execução: fiz a blusa um pouco mais comprida, mudei levemente a sequência do ponto e fiz os acabamentos um pouco diferentes, mas olhando pronta tá igual! 
Quem quiser acessar a receita original, basta clicar aqui.


Peça do site!

Pro meu tamanho eu usei apenas 1 novelo de Anne Brilho 500 e ainda sobrou um tantinho. Por mais que eu já tenha tecido muitas coisas com o Anne durante a vida, eu ainda me surpreendo com o rendimento dele. Só love! ❤


O material e passo a passo escrito aqui no blog é para o tamanho P, para conferir dicas de quantidade de material e adaptações da peça para outros tamanhos, ou para fazer com outro material, assista a vídeo aula.

MATERIAIS UTILIZADOS:
- 1 novelo de Anne Brilho 500 metros na cor 8176 (com fio metalizado dourado)
- Agulhas de tricô nº 3,5
- Agulha de tapeçaria para costurar
- Agulha de crochê 1,75 para acabamentos

PASSO A PASSO:
- Colocar 76 pontos na agulha e tricotar em todas as carreiras 2pm, *2pjm, 1 laç*, 2pm , até chegar em 32 cm de comprimento. Frente e avesso desse ponto fantasia são iguais.
- Quando chegar em 32 cm de comprimento, arrematar para as cavas dos 2 lados a cada 2 carreiras: (5p 1x), (3p 1x), (1p 2x). 
- Após as diminuições (dá um total de 20 pontos diminuídos), seguir tricotando nos 56 pontos restantes até 43 cm de comprimento.
- Quando chegar em 43 cm de comprimento para fazer o decote: tecer 20 pontos, arrematar os 16 pontos centrais e tecer os últimos 20 pontos.
- A partir de agora, trabalhar cada lado separadamente, e diminuir ao lado do decote: (4p 1x), (3p 1x), (2p 1x) e (1p 1x).
- Continuar tecendo os pontos restantes (10 pontos) até 49 cm desde o início da peça, e arrematar os pontos.
- Fazer a outra alça da mesma maneira.

Frente e costas são iguais, por isso repita esse passo a passo 2x.

- Depois que as 2 partes estiverem prontas, costurar os ombros e as laterais, e fazer uma carreira de pontos baixos ao redor do decote e das cavas.

Obs.: Se você tiver mais facilidade em trabalhar no ponto tricô, substitua onde for ponto meia por ponto tricô (ficará 2pt, *2pjt, 1 laç*, 2pt). Escolha uma das sequências e a repita por toda a execução da peça.

Se tiverem dúvidas sobre como tecer alguma das partes da peça ou sobre a montagem e acabamentos, assista a aula completa.

O que acharam da blusinha? 
Me conta aqui nos comentários ou nos comentários do Canal no Youtube! :)

VÍDEOS QUE VOCÊ PODERÁ GOSTAR! ❤

Beijos e até a próxima aula!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

1 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!