Subscribe

Google +

Blusa de alcinha Caribe | Tricô

by - terça-feira, fevereiro 27, 2018

Oii, gente linda!
Tudo bem?

Tô aqui hoje pra compartilhar mais uma blusinha linda feita com muito amô! Essa provavelmente é uma das últimas peças que faço para esse verão, pois logo os dias começam a refrescar e minhas agulhas estão desesperadas por fios quentinhos e por peças de inverno, haha!

Essa blusinha é nível mega fácil, ela envolve tricô e crochê e é perfeita para quem está iniciando nessas técnicas, pois foi feita com pontos super simples. E apesar de simples, o resultado ficou incrível! ❤ Espero que vocês gostem dessa peça tanto quanto eu estou curtindo. :)





O material e passo a passo escrito aqui no blog é para o tamanho P, para conferir dicas de quantidade de material e adaptações da peça para outros tamanhos, ou para fazer com outro material, assista a vídeo aula.

MATERIAL:
- 5 novelos do fio Caribe cor 941
- Agulha de tricô nº 4,5
- Agulha de crochê 3,5 mm
- Agulha de tapeçaria para costurar

PASSO A PASSO:
- Colocar 72 pontos na agulha 4,5 e tricotar em ponto barra 2/2 até 35 cm de comprimento.
- A partir desse comprimento, diminuir para as cavas arrematando de cada lado: 3 pontos 2x, 2 pontos 2x, 1 ponto 6x. Depois de finalizar os arremates, minha peça ficou com 43 cm desde a base.
- Arrematar todos os pontos que sobraram na agulha.

- Faça outra parte igual, pois frente e costas da blusa são iguais.
- Costure as laterais e passe para a parte do acabamento.

- Para fazer o acabamento da blusinha, comece tecendo 1 ponto baixo sobre cada ponto arrematado do tricô, após finalizar a carreira sobre um dos lados da blusa, teça correntinhas até 22 cm (estiquei bem essas correntinhas) e prenda essa tirinha no outro lado da peça com um ponto baixo. Siga fazendo um ponto baixo sobre cada ponto arrematado do tricô, faça mais uma tira de correntinhas e prenda com um ponto baixíssimo sobre o primeiro ponto da carreira. Isso tá tudo bem explicadinho no vídeo, okey?
- Após fazer a base das alças, faça pontos baixos ao redor de cada correntinha e também ao redor das cavas.
- Depois é só esconder os fios que sobraram e a blusa estará pronta!

Se tiverem dúvidas sobre como tecer a peça ou sobre a montagem e acabamentos, assista a aula completa.

Gostou da receita?
Me conta aqui nos comentários do blog ou no canal!
Beijos

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

4 Comentários