Subscribe

Google +

Na estante: A menina que colecionava borboletas, da Bruna Vieira

by - quarta-feira, abril 15, 2015

Ando um pouco atrasada com minhas resenhas literárias aqui no blog, embora esse tema não seja o principal por aqui, falar de livros é um assunto que eu gosto.


O livro de hoje é "A menina que colecionava borboletas" da Bruna Vieira, onde ela reúne várias crônicas que passaram pelo blog e outras que foram escritas aleatoriamente e foram publicadas somente no livro.


Mesmo que o público da Bruna seja em maioria adolescente e mesmo eu já tendo passado dessa fase há uns aninhos, hehe, eu me identifiquei bastante com muitas crônicas, digamos que dei uma voltinha nos sentimentos que sentia quando era mais nova (ó a idosa aqui falando!). Fiquei impressionada com a maturidade dessa menina, com a sabedoria em saber lidar com os sentimentos confusos que as adolescentes tem e que inevitavelmente todas as meninas passaram ou vão passar um dia porque faz parte da vida.


Uma das coisas mais bacanas entre as páginas desse livro, são as ilustrações! Tem muitos desenhos fofos com frases do tipo "auto ajuda", dessas que a gente tem consciência mas que sempre é bom ouvir ou ler, sabe?


Os assuntos abordados, em geral, são sobre a vida, crises de personalidade, relacionamentos confusos, amor, amizade e sentimentos. É sem dúvidas um livro que eu recomendo para todas as idades, as meninas da faixa etária da Bruna vão se identificar e as mais velhas como eu, vão refletir. Eu amei!


Eu achei o livro incrível e estou na expectativa com os outros 3 livros dela que já estão aqui na minha estante. Agora quero saber de vocês: quem também já leu A menina que colecionava borboletas ou algum outro dos livros da Bruna? O que acham deles?


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!