Subscribe

Google +

Tipos de Shampoo e para que serve cada um deles

by - segunda-feira, junho 20, 2016

Olá meninas! Tudo bem por ai?

Já comentei com vocês por aqui que desde que eu comecei a me interessar mais em cuidar do meu cabelo, eu tenho tido uma busca incessante por informações para que eu possa manter meu cabelo saudável usando os produtos corretos, então hoje eu vim dividir com vocês uma pesquisa que fiz sobre os tipos de shampoos, algo que sinceramente eu não tinha noção nenhuma porque na maioria das vezes eu comprei shampoo pelo cheirinho ou pela embalagem, rsrsrs.

Nas pesquisas que fiz achei diversos tipos, mas pelo que percebi os principais são 4: leitosos, perolados, transparentes e anti resíduos.


Como eu disse, não tinha noção nenhuma da diferença entre eles, mas agora eu entendo o porque cada um dos shampoos que já usei fazia um efeito diferente no meu cabelo! 

SHAMPOO TRANSPARENTE: Limpam os cabelos mas não são anti resíduos, podem ter cor mas são transparentes. A maioria deles são indicados para cabelos oleosos.

SHAMPOO LEITOSO: É um shampoo de tratamento pois ele ajuda a hidratar os fios, é mais denso que outros tipos e perfeito pra quem tem química e está com o cabelo ressecado. O ideal é usar primeiro um shampoo transparente ou perolado antes e depois lavar os fios com o shampoo leitoso. 

SHAMPOO PEROLADO: Eles estão entre os shampoos transparentes e leitosos, tem uma aparência cintilante e limpam o cabelo, porém não tanto quanto um transparente ou anti resíduo. Normalmente são indicados para cabelos secos.

SHAMPOO ANTI RESÍDUOS: São transparentes e limpam totalmente o cabelo. Devem ser usados de 15 em 15 dias ou antes de uma hidratação poderosa pois abrem as cutículas dos fios. Esse tipo de shampoo deixa o cabelo muito embaraçado e rígido.

O meu cabelo tem a raiz oleosa e o restante é seco, por isso hoje eu dou preferência para os shampoos perolados e leitosos, e mesmo sabendo que o ideal seria usar um anti resíduo antes de fazer minhas hidratações, eu sinceramente não consigo usar esse tipo de shampoo pois deixa o meu cabelo extremamente complicado de domar.

 E por ai, qual é o tipo de shampoo que você usa? Já conhecia a diferença entre eles?

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

9 Comentários