Subscribe

Google +

Como manter o cabelo platinado

by - quinta-feira, agosto 11, 2016

Oii lindonas, tudo bem?
Quem é loira artificial sabe o trabalhão que dá manter os cabelos hidratados e com aquela cor maravilhosa que a gente sai do salão logo que fez a bendita descoloração, por isso hoje tô aqui pra dividir com vocês uma super dica para hidratar e matizar os cabelos em casa e com produtos de farmácia, que tal? Afinal ninguém merece aquele cabelo amarelo ovo que ele vai ficando conforme passam os dias e nem aqueles fios espetados, ressecados e sem balanço. A gente merece mesmo é ter cabelo de diva! ♥


Minha fórmula mágica é o combo de 3 produtinhos básicos: um creme branco de hidratação, um creme matizador e Bepantol líquido. 

O 2 cremes de hidratação que estou usando de maneira intercalada são da Novex (amo e adoro!), um deles contém Pantenol que ajuda a repor a água dos fios, o que faz nos livrar do cabelo ressecado e o outro é Repositor de Massa, que hidrata e ajuda o fio a ficar mais forte, por isso eu prefiro o último. (:
Tem quem use ele na etapa de reconstrução do cronograma capilar, mas pra mim ele tá perfeito para o quadro hidratação, hehe.


O matizador que eu uso já tinha feito resenha aqui (sugiro que leia o post para conhecê-lo melhor) e repito nesse post o quanto ele é maravilhoso, tanto que comprei de novo porque o da foto já tá dando o último suspiro. Dá pra usar só esse matizador que ele já super hidrata os cabelos (outras marcas eu já não conheço pra afirmar isso, okey?), mas para um tratamento com mais resultado eu realmente prefiro o meu combo mágico!

As medidas que uso dos cremes é meio a meio, então você considera a quantidade de creme que usa normalmente e divide ela em 2 partes (uma pra cada creme) que sejam suficientes pra passar em toda a extensão dos fios. E agora a cereja do bolo: o Bepantol! ♥ Eu amo esse produto gente, vocês não tem noção do milagre que ele faz no cabelo, haha!
O Bepantol você deve colocar apenas de 6 a 10 gotinhas porque ele é bem oleoso. Como o recipiente dele não tem dosador e eu já me acostumei com a quantidade, hoje em dia eu já coloco no "olhometro", mas se você ficar na dúvida, cata um pinga gotas na tua casa e usa ele pra medir a quantidade. E se você colocar demais não faz mal, ele só vai ficar oleoso mais rápido, mas ai da próxima vez você já sabe qual é a necessidade do teu cabelo. :)

Depois de misturar os 3 produtos eu passo em todo o meu cabelo, aplico mais nas pontas e vou penteando os cabelos com os dedos, de cima pra baixo com as mãos "sujas" de creme. Mesmo que a minha raiz seja natural, eu também passo um pouco lá porque também quero que ela fique hidratada.
Deixo a mistura no cabelo por 30 minutos e depois enxáguo na água morna. Enquanto tu estiver tirando o creme dos cabelos já vai notar o quão macio ele fica! E na hora de pentear é uma delícia, tem vezes que nem tem nó, um milagre para as loiras, hehe!

É importante tirar todo o azulão do produto do cabelo, tá okey? E se você estiver com o cabelo muito amarelo pode mudar as proporções e aumentar a quantidade de matizador em relação ao creme branco, eu faço isso às vezes.


Quem não é loira também pode fazer essa hidratação e o creme não precisa ser branco, e também pode dispensar o matizador, okey? Porém para loiras é importantíssimo que o creme seja branco para que não influencie em nada na pigmentação do fio.

Espero muito que tenham gostado da dica! 
Beijos!

Me acompanhe nas redes sociais!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários

  1. Meu cabelo não é todo platinado mas as pontas são bem claras e eu sei o quanto da trabalho cuidar, eu amei muito as dicas ♥
    lravilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia!!
    Que dica ótima! Eu parei de fazer química nos meus cabelos há bastante tempo, cansei de toda a trabalheira que é pra cuidar do loiro hehe. Mas como ainda tem uma parte do comprimento que esta descolorida e que fica mais seca, continuo mantendo os cuidados nessa parte. Adorei as dicas de produtos!
    Beijos!
    blog Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas para cabelos descoloridos, pois o cuidado deve ser redobrado.

    Beijos e um bom final de semana!
    DMulheres@dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Não tenho cabelo loiro nem platinado nem nada do tipo, e nem gostaria de ter pois estou bem satisfeita com a tonalidade do meu. Mas a dica foi ótima e vai ajudar muita gente.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  5. Dica muito boa! O meu loiro por não ser tão platinado, mas sim puxando pro dourado, quando desbota fica acobreado, dependendo da iluminação fica até parecendo que eu sou ruiva hahah.Mas realmente vai batendo uma depressão quando desbota.Os cabelos loiros são mega frágeis, o meu sempre foi fino e depois de eu pintar ficou mais fino ainda, por isso preciso mesmo de um produto que reponha a massa.

    Beijos

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  6. Oi Bianca,
    Adorei a dica.Meu cabelo está bem claro e pela primeira vez estou sentindo que ele está um pouco amarelado na raiz.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!