Subscribe

Google +

Como montar uma loja virtual

by - quarta-feira, agosto 31, 2016

Atualmente existe na internet muitas plataformas para comercialização de produtos ou para montar uma loja virtual que eu duvido que pelo menos uma delas você já não tenha ouvido falar. Seja pra comprar ou vender coisas novas ou usadas, certamente em um desses sites você já entrou na vida: Enjoei, Elo7, OLX, Loja Integrada, Nuvem Shop, Mercado Livre e tem gente (tipo eu) que mostra os produtos até mesmo pelos grupos de brique do Facebook. E dá resultado viu? Haha! Porém quem quer ter uma loja bonitinha, um cantinho especial e organizadinho dentro dessa gigantesca e linda web, a minha dica de hoje vale ouro e por esse motivo você vai compartilhar esse post!  (: Combinado?

Resolvi trazer esse assunto pra cá depois que várias pessoas começaram a me perguntar como eu fiz a loja virtual do meu ateliê, então vou compartilhar com vocês que já me acompanham e com as pessoinhas que vão encontrar esse post pelas buscas do nosso tão amado Google. ♥


Por um tempo eu já usei a Loja Integrada, já vendi alguns desapegos pelo Enjoei e agora tô testando a Elo7 pra ver qualéqueé, mas minha plataforma do coração, aquela em que eu adoro plenamente é o Ilúria

No Ilúria é possível personalizar absolutamente tudo dentro da loja, dá pra deixar com a carinha do teu negócio, desde o banner até as fontes e a disposição de produtos e banners. I N C R Í V E L. Eu não uso todos os recursos porque eu tô satisfeita com a cara que a loja tá agora, mas já vi tanta loja linda pelo Ilúria que é de apaixonar! Quem quiser ver a minha "pessoalmente" é só clicar aqui ó!
A edição e customização dos itens dentro da plataforma é super simples e interativa, é bem fácil de entender, eu garanto! Em questão de poucas horas eu já tava sabendo de quase tudo, hehe, então tenho certeza que será fácil pra ti também!

A quantidade de produtos que você pode cadastrar varia de acordo com cada pacote e o que eu uso é para 50 produtos e pago APENAS R$ 29,70 o trimestre! Não é publi tá gente, é de coração mesmo que tô escrevendo esse post, haha! E por exemplo, se você tiver uma blusa com vários tamanhos e cores ou um batom com várias tonalidades, isso conta apenas um produto porque você pode cadastrar as variações de um mesmo produto tudo numa coisa só, olha que legal!


Também é possível cadastrar 2 domínios próprios dentro da plataforma, um é o principal e o outro é o secundário. No meu caso, que agora tenho 2 negócios diferentes, essa opção veio super a calhar! Uso o www.biaschultz.com.br como principal e o www.lolapetit.com.br como secundário. Quando o cliente entra no endereço da Lola Petit, é redirecionado para o endereço principal, mas mesmo assim a pessoa poderá visualizar os produtos da marca que está buscando.

Sobre os meios de pagamento dá pra aceitar via Pagseguro, Moip e Bcash e sobre o frete, dá pra disponibilizar o cálculo direto na página do produto e o cliente já vai saber quanto vai pagar, inclusive você pode customizar a maneira como vai cobrar o frete, se vai ser fixo, por região, sem frete ou retirar no local.

Meu meio de pagamento é o Pagseguro e nesse caso o cliente não precisa sair da loja pra fazer o pagamento, ele acontece direto dentro do ambiente da loja, o que facilita bastante principalmente pela credibilidade que a marca passa pra quem é novo cliente. Para os outros meios de pagamento eu não sei como funciona porque nunca usei, mas com o Pagseguro a transação é feita lindamente! :)

Por hora é isso! Espero que tenham gostado da dica!

Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

8 Comentários