Subscribe

Google +

Estilo de Vida Minimalista | Quando eu comecei a passar por essa transformação

by - quarta-feira, agosto 23, 2017

Faz algum tempo já que eu tenho adotado algo que tá muito na moda no último ano: o estilo de vida minimalista. E antes mesmo de saber que essa minha modificação interna tinha nome, sem saber eu já estava me tornando uma pessoa que se enquadra nesse perfil. Eu ainda não sou nem estou 100% fazendo parte desse estilo de vida, no meu ponto de vista e de acordo com a minha experiência, isso está acontecendo aos poucos, de dentro pra fora do meu ser. E pra mim tá sendo lindo, renovador. 

Há alguns anos atrás eu era uma pessoa bem ao contrário do que eu sou agora, eu sempre achei que precisava ter muitas e muitas coisas, mas hoje carrego dentro de mim um sentimento de que o necessário vai me bastar, e sinto que a cada dia que passo mais coisas mudam dentro de mim. 


Já faz vários meses que penso em introduzir esse assunto aqui no blog ~ pensei até em gravar vídeos para falar sobre o assunto, mas o meu tempo não me permite isso por enquanto, mas eu sempre ficava adiando por não saber por onde começar e nem quando eu criaria vergonha na cara para escrever textão, haha! Mas vejam, cá estou eu agora!

Assisto e leio várias coisas relacionadas a isso, mas recentemente conheci o canal Simplease, da Luana Burigo, e nossa gente, como me identifiquei! Em vários momentos parecia eu que tava lá, falando as coisas que ela disse nos vídeos, pras pessoas que me rodeiam! Posso dizer que além de me identificar, também me diverti muito com os vídeos dela, então pra quem está curtindo esse assunto, aconselho a dar uma espiada no canal dela e devorar todos os vídeos, assim como eu fiz!

COMO ISSO COMEÇOU NA MINHA VIDA

Em janeiro de 2013 eu já tinha um blog (não era esse, mas eu tinha!), e uma moça chamada Talita Scoralick me deixou um recadinho me convidando pra acompanhá-la no desafio de ficar 1 ano sem comprar roupas. Acompanhei o mês de janeiro inteiro e o início de fevereiro, ansiosa pelo post semanal dela com o resumo de todos os looks, eu tava amando aquilo, e eu sempre pensava: será que eu também consigo?
Me identifiquei muito com os motivos dela em começar uma dieta fashion, e quando abri a primeira vez as portas do meu guarda-roupas com esse novo ponto de vista, percebi que eu poderia sim encarar esse desafio e lá fui eu. Eu comecei na 3ª semana de fevereiro/2013 e segui fielmente as 52 semanas que seguiram pra fechar 1 inteirinho sem comprar nada relacionado a moda, e isso mudou muito a minha vida! Não foi uma fórmula mágica, foi algo que foi acontecendo gradativamente, e desde então nunca mais fui a mesma pessoa na hora de comprar. Quando penso nisso, fico grata a Talita por ter me encontrado na internet e por ter me influenciado de uma maneira tão positiva. 

Um dia quero escrever mais sobre essa minha experiência novamente, mas precisava dividir com vocês o marco dessa mudança na minha vida aqui nesse post. E claro que viver dentro de um estilo de vida minimalista não significa só não comprar roupas, mas isso a gente também fala mais em outro dia! 

Ps.: Eu desativei o blog com os posts, mas ainda tenho todos eles guardados, e tocando nesse assunto agora, me deu a maior vontade de reblogar e trazê-los pra cá. :) 

~ ♥ ~

Se tornar uma pessoa minimalista é como renovar a essência do ser, é ver as coisas do mundo com outro aspecto, é um sentimento que está muito além do conceito de moda e de outros assuntos que foram popularizados pelas mídias sociais.
Enfim, espero que tenham gostado do post! ♥ Se alguém se identificou, por favor comente! 

Obrigada por ler tudinho! 
Beijos! 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários