Subscribe

Google +

Na estante: Persuasão, de Jane Austen

by - sábado, janeiro 22, 2022

Pois bem!
Vamos a minha segunda leitura de Jane Austen!

Como eu disse no post de Orgulho e Preconceito, eu comprei 2 box com os 6 livros da autora, então intercalando com outras leituras, eu tô maratonando a autora.

Pra começo de conversa, quando eu comecei a ler Persuação, a sensação que eu tive era a de estar traindo a Elizabeth e o sr. Darcy (apaixonadas por O&P vão me entender muito, haha), e talvez por isso eu tenha começado essa leitura com uma expectativa muito elevada.


O livro é muito bom e sei que é o favorito de várias pessoas, mas pra mim não chega nem perto de Orgulho e Preconceito. Quem já é leitor de Jane Austen, sabe que ela foca mais na narrativa dos costumes e não da vida amorosa dos personagens, mas na minha opinião, eu achei que em Persuação a história ficou um pouco enrolada demais, e só lá pela metade em diante que as coisas realmente começaram a acontecer.

A história não chegou a ficar cansativa pra mim, pois eu não perdi a curiosidade e devorei o livro em poucos dias, mas achei que em comparação com O&P é uma história com menos acontecimentos.

Sobre a história: o livro conta sobre o cotidiano da doce Anne Elliot e sua família presunçosa, que se preocupa demais com beleza e status, e seu amor quase inacessível pelo capitão Frederick Wentworth, que há anos atrás era um simples soldado e que agora ocupada um cargo importante na marinha.

Anos antes do reencontro frio de Anne e Frederick, ela foi persuadida por sua amiga e conselheira, a deixar seu amor de lado em prol de sua família, pois era inaceitável que uma Elliot viesse a se casar com um jovem sem posses e sem nenhum status social. Após o constrangedor reencontro, ambos se mantinham distantes, mas dentro de si alimentavam a esperança de que aquele amor ainda poderia existir, que mesmo tendo se passado vários anos, eles ainda poderiam ser felizes juntos.


Já fiz minhas pesquisas e sei que existe uma adaptção em filme de 2007 e que agora em 2022 a Netflix vai lançar uma nova versão. Sou meio louca, mas quero ver essas duas versões pra fazer minhas críticas de qual deles será o melhor, haha!

E por hoje é isso! 
Um beijo, até!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!