Subscribe

Google +

Na estante: A vida é uma surpresa, de Constance Bereford-Howe

by - sexta-feira, janeiro 21, 2022

Esse livro era da minha sogra, e quando chegou nas minhas mãos, olhando a capa eu não dei muito por ele (sim, sou a pessoa que julga o livro pela capa, haha), mas depois de ler a sinopse, eu achei que seria uma boa história, e logo que comecei a ler, a trama me deixou muito curiosa e eu fiquei presa na leitura.


A personagem Rowena é uma mulher que sempre foi dependente do marido, e após sua morte, ela sente certo alivio por não precisar mais se submeter as ordens dele, e ao mesmo tempo acredita que sua vida pode desmoronar pois não sabe como tomar suas decisões sozinha. Junto com isso, no dia do enterro, ela descobre que Edwin, seu falecido marido, tinha uma outra família, que aparece para reivindicar a herança.

Entre esses conflitos de pensamento, a incerteza sobre seu futuro financeiro e as cobranças de sua filha e amigos, Rowena se sente perdida mas vai descobrindo sua força. A trama traz uma certa melancolia na personalidade tímida e submissa da personagem, que aos poucos vai se desenvolvendo e enfrentando seus medos e aflições, e descobrindo que sua felicidade pode depender apenas de suas próprias escolhas.

Esse não é um romance romântico, é um livro sobre a vida, sobre uma mulher que aprende a se conhecer e a lutar por suas próprias escolhas, mesmo que isso contrarie sua filha e seus amigos.

Eu amei essa história, é um romance simples mas muito bem construído, que nas entrelinhas do cotidiano dos personagens, acaba acrescentando conhecimento pras nossas sensações sobre a vida. Super indico a leitura!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

0 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!