Subscribe

Google +

Trip Serra Gaúcha: Cambará do Sul

by - terça-feira, fevereiro 02, 2016

Ontem eu mostrei uma parte da minha viagem pra serra gaúcha nesse post aqui e hoje vou dividir com vocês o resto dela.

Depois que nós saímos de Gramado rumo a Cambará do Sul, demos uma passada em São Francisco de Paula pra conhecer a Barragem do Salto, mas sinceramente eu não curti muito. O lugar não é tão bonito pessoalmente quanto se vê nas fotos e a locomoção é bem complicada pra fazer lá porque a pista tá se destruindo por conta da água. Achei um pouco tenso e perigoso. A vista é mais bonita quando a gente tá passando pela estrada e enxerga a água na represa do que quando estamos do lado das comportas que fecham a barragem. Lamento não ter tirado nenhuma foto decente pra mostrar aqui, mas dá um Google que tu vai saber do que eu tou falando.

Faz 3 anos eu e o Edu já tínhamos ido a Cambará do Sul, mas não dá pra negar que mesmo assim ainda fiquei impressionada de ver de novo tanta beleza. É tudo tão perfeito! 

CÂNION FORTALEZA - Parque Nacional da Serra Geral
Na terça-feira fizemos a trilha pelo Cânion Fortaleza que fica a 23km de Cambará do Sul. Na verdade são 2 trilhas, uma que dá acesso ao Mirante do Fortaleza onde se pode ver a grandiosidade dos cânions de uma maneira muito ampla e também a divisa entre as praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e a outra trilha é da Cachoeira do Tigre, onde passamos por cima das pedras que correm a água da cachoeira e também temos a visibilidade da Pedra do Segredo, uma pedra gigante que foi esculpida pela natureza. Infelizmente dessa vez nós não conseguimos enxergar a pedra porque a neblina tava muito forte. 


Passar por cima da cachoeira é uma sensação gostosa demais, indescritível na verdade! 



CÂNION ITAIMBÉZINHO - Parque Nacional dos Aparados da Serra
No dia seguinte fizemos 2 trilhas do Cânion Itaimbézinho. A primeira delas foi a Trilha do Vértice, uma caminhada feita por um corredor de árvores nativas e que no final é possível ver a borda do cânion Itaimbézinho. A segunda trilha é a do Cotovelo, um passeio bem curtinho em relação aos outros e dá pra enxergar de frente a exuberante cascata Véu de Noiva e proporciona uma visão geral do cânion. 

Ainda é possível fazer a trilha do Rio do Boi, que permite acesso ao interior do cânion, ou seja, é feita por baixo e a gente tem a visão contrária do cânion. Essa trilha dizem que é bem cansativa e tem uma estimativa de 7h de passeio.

O Itaimbézinho fica localizado entre Cambará e Praia Grande e é administrado pelo IBAMA. 


Outra parte super bacana foi poder chegar tão perto de animais silvestres, logo abaixo está o passarinho Tico Tico e a Arara Azul. Um amorzinho né?

Dicas super importantes pra quem vai fazer trilha pela primeira vez: levem bastante água e usem repelente e protetor solar, mesmo se não tiver sol a pele queima um pouco. Eu me besuntei de protetor mesmo no dia que eu tava de casaco! Hehe!
E pra quem tiver mais dúvidas sobre os passeios de Cambará do Sul, podem acessar esse site aqui ó.

Na minha opinião o passeio mais bonito é pelo Fortaleza, pra mim é onde se define a perfeição do local, mas mesmo assim vale a pena conhecer todas as trilhas!

E pra quem ainda não assistiu, aqui está o vídeo com momentos de toda a viagem! ♥



Espero que tenham gostado de saber um pouco desses lugares legais!
Se alguém já conhece Cambará do Sul, me conta ai nos comentários!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula. :)

Até mais! ❤

37 Comentários