Subscribe

Google +

Trip Serra Gaúcha: Cambará do Sul

by - terça-feira, fevereiro 02, 2016

Ontem eu mostrei uma parte da minha viagem pra serra gaúcha nesse post aqui e hoje vou dividir com vocês o resto dela.

Depois que nós saímos de Gramado rumo a Cambará do Sul, demos uma passada em São Francisco de Paula pra conhecer a Barragem do Salto, mas sinceramente eu não curti muito. O lugar não é tão bonito pessoalmente quanto se vê nas fotos e a locomoção é bem complicada pra fazer lá porque a pista tá se destruindo por conta da água. Achei um pouco tenso e perigoso. A vista é mais bonita quando a gente tá passando pela estrada e enxerga a água na represa do que quando estamos do lado das comportas que fecham a barragem. Lamento não ter tirado nenhuma foto decente pra mostrar aqui, mas dá um Google que tu vai saber do que eu tou falando.

Faz 3 anos eu e o Edu já tínhamos ido a Cambará do Sul, mas não dá pra negar que mesmo assim ainda fiquei impressionada de ver de novo tanta beleza. É tudo tão perfeito!

CÂNION FORTALEZA - Parque Nacional da Serra Geral
Na terça-feira fizemos a trilha pelo Cânion Fortaleza que fica a 23km de Cambará do Sul. Na verdade são 2 trilhas, uma que dá acesso ao Mirante do Fortaleza onde se pode ver a grandiosidade dos cânions de uma maneira muito ampla e também a divisa entre as praias do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e a outra trilha é da Cachoeira do Tigre, onde passamos por cima das pedras que correm a água da cachoeira e também temos a visibilidade da Pedra do Segredo, uma pedra gigante que foi esculpida pela natureza. Infelizmente dessa vez nós não conseguimos enxergar a pedra porque a neblina tava muito forte.

Passar por cima da cachoeira é uma sensação gostosa demais, indescritível na verdade!

CÂNION ITAIMBÉZINHO - Parque Nacional dos Aparados da Serra
No dia seguinte fizemos 2 trilhas do Cânion Itaimbézinho. A primeira delas foi a Trilha do Vértice, uma caminhada feita por um corredor de árvores nativas e que no final é possível ver a borda do cânion Itaimbézinho. A segunda trilha é a do Cotovelo, um passeio bem curtinho em relação aos outros e dá pra enxergar de frente a exuberante cascata Véu de Noiva e proporciona uma visão geral do cânion.

Ainda é possível fazer a trilha do Rio do Boi, que permite acesso ao interior do cânion, ou seja, é feita por baixo e a gente tem a visão contrária do cânion. Essa trilha dizem que é bem cansativa e tem uma estimativa de 7h de passeio.

O Itaimbézinho fica localizado entre Cambará e Praia Grande e é administrado pelo IBAMA.

Outra parte super bacana foi poder chegar tão perto de animais silvestres, logo abaixo está o passarinho Tico Tico e a Arara Azul. Um amorzinho né?

Dicas super importantes pra quem vai fazer trilha pela primeira vez: levem bastante água e usem repelente e protetor solar, mesmo se não tiver sol a pele queima um pouco. Eu me besuntei de protetor mesmo no dia que eu tava de casaco! Hehe!
E pra quem tiver mais dúvidas sobre os passeios de Cambará do Sul, podem acessar esse site aqui ó.

Na minha opinião o passeio mais bonito é pelo Fortaleza, pra mim é onde se define a perfeição do local, mas mesmo assim vale a pena conhecer todas as trilhas!

E pra quem ainda não assistiu, aqui está o vídeo com momentos de toda a viagem! ♥

Espero que tenham gostado de saber um pouco desses lugares legais!
Se alguém já conhece Cambará do Sul, me conta ai nos comentários!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Você pode deixar recadinhos sobre as aulas ensinadas, diretamente nos comentários do meu canal no Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Para conferir as dúvidas mais frequentes, acesse a aba FAQ. :)