Subscribe

Google +

Trip Serra Gaúcha: Nova Petrópolis e Gramado

by - segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Oláááá gente linda!
Ó quem está de voltaa! As férias que eu dei pro blog acabaram e hoje eu voltei com novidades lindas sobre a viagem que eu fiz. Foram poucos dias mas foram o suficiente pra eu colocar algumas ideias no lugar ~ pelo menos é essa a sensação que eu ainda guardo dentro de mim. 
Vou dividir os momentos dessa viagem em 2 posts pra que nenhum deles fique absolutamente grande demais, então se tu tá lendo esse post antes do último, pode clicar aqui e conferir a segunda parte. :)


Nossa primeira parada foi em Nova Petrópolis, mas só passamos por lá pra conhecer o centro porque nosso destino inicial já era Gramado, então não quisemos embromar muito. E gente, que lugar mais fofo, a praça central é cheia de flores e tem um labirinto verde pra andar e procurar a saída ou chegar no meio e subir num pódio. Eu entrei no labirinto mas não tive muita paciência de ficar zanzando por lá porque tava muito calor e a pressão baixa tava me sacaneando, então sai de lá assim que achei a saída, rsrsrs.

Ah, nós fomos em 2 casais: Eu e Edu, Julie e Jeferson.

Depois pegamos a estrada de novo pra chegar em Gramado e fomos direto pro almoço. Nós saímos de Guaíba com praticamente todas as nossas refeições agendadas. O Edu comprou as reservas através de cupons do Laçador de Ofertas e no Peixe Urbano, e sério gente, que coisa prática saber onde tu vai ir comer sem precisar ficar pra lá e pra cá na cidade procurando um lugar legal. Olhamos tudo pela internet, entramos em contato com os restaurantes e compramos pelo site. Tudo muito prático e com descontos muito bons. Fica a dica!

Enfim, nosso almoço do primeiro dia foi no restaurante dentro do Parque Tomazini e depois fizemos um passeio pela mina de pedras preciosas ~ comida de fogão a lenha muitooo boa e o passeio foi muito legal! Eu e o Edu já conhecíamos o local e quisemos voltar lá com nossos amigos!
A paisagem do parque é muito amor, olha só nas fotos!


De tarde nós fomos passear no Lago Negro, um dos lugares mais perfeitos que eu já conheci na vida, tanto pela natureza impecável quanto pelo sentimento de paz. ♥ Imagina um lugar onde tu pode dormir deitada na grama com as tuas coisas do lado e ninguém te levar nada enquanto isso? Nós 4 ferramos no sono na maior tranquilidade lá, de tão sossegado que o parque é.
Dessa vez nós não fizemos o passeio nos patinhos, mas da próxima vez eu quero andar neles! Haha!  


E é uma pena que nessa época as hortênsias não estejam em sua melhor forma por conta do sol e calor intenso aqui do RS, porque se não o jardim do parque estaria ainda mais lindo. E pra quem não sabe, as hortênsias são as flores mais encontradas nas cidades de Gramado e Canela. :) É tipo a cidade toda.

Além do Parque Tomazini, conhecemos o Restaurante Carpe Vit onde comemos uma massa com filé a parmegiana boa demais e voltamos na Casa DaCôlonia pra experimentar o cardápio do almoço, porque da última vez que fomos a gente passou lá pra tomar café, além disso fizemos uma visitação na fábrica de cerveja artesanal Gram Bier e olha, que chop bem bom! :p
Não vou postar foto de tudo porque nem todas as fotos ficaram bonitinhas pra colocar aqui, maaas eu espero que vocês aproveitem minhas dicas! :) Deixei os links dos locais quando citei os nomes, então é só dar uma olhadinha! 

E me desculpem se o post ficou muito grande e cheio de mimimis, mas é que a viagem tava muito boa e eu quis dividir tudo com vocês.
Pra  finalizar tem um vídeozinho bem curtinho com alguns momentos da trip, inclusive cenas dos locais que vou mostrar no próximo post! 



Beijinhos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

19 Comentários