Subscribe

Google +

Trip Serra Gaúcha: Nova Petrópolis e Gramado

by - segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Oláááá gente linda!
Ó quem está de voltaa! As férias que eu dei pro blog acabaram e hoje eu voltei com novidades lindas sobre a viagem que eu fiz. Foram poucos dias mas foram o suficiente pra eu colocar algumas ideias no lugar ~ pelo menos é essa a sensação que eu ainda guardo dentro de mim. 
Vou dividir os momentos dessa viagem em 2 posts pra que nenhum deles fique absolutamente grande demais, então se tu tá lendo esse post antes do último, pode clicar aqui e conferir a segunda parte. :)


Nossa primeira parada foi em Nova Petrópolis, mas só passamos por lá pra conhecer o centro porque nosso destino inicial já era Gramado, então não quisemos embromar muito. E gente, que lugar mais fofo, a praça central é cheia de flores e tem um labirinto verde pra andar e procurar a saída ou chegar no meio e subir num pódio. Eu entrei no labirinto mas não tive muita paciência de ficar zanzando por lá porque tava muito calor e a pressão baixa tava me sacaneando, então sai de lá assim que achei a saída, rsrsrs.

Ah, nós fomos em 2 casais: Eu e Edu, Julie e Jeferson.

Depois pegamos a estrada de novo pra chegar em Gramado e fomos direto pro almoço. Nós saímos de Guaíba com praticamente todas as nossas refeições agendadas. O Edu comprou as reservas através de cupons do Laçador de Ofertas e no Peixe Urbano, e sério gente, que coisa prática saber onde tu vai ir comer sem precisar ficar pra lá e pra cá na cidade procurando um lugar legal. Olhamos tudo pela internet, entramos em contato com os restaurantes e compramos pelo site. Tudo muito prático e com descontos muito bons. Fica a dica!

Enfim, nosso almoço do primeiro dia foi no restaurante dentro do Parque Tomazini e depois fizemos um passeio pela mina de pedras preciosas ~ comida de fogão a lenha muitooo boa e o passeio foi muito legal! Eu e o Edu já conhecíamos o local e quisemos voltar lá com nossos amigos!
A paisagem do parque é muito amor, olha só nas fotos!


De tarde nós fomos passear no Lago Negro, um dos lugares mais perfeitos que eu já conheci na vida, tanto pela natureza impecável quanto pelo sentimento de paz. ♥ Imagina um lugar onde tu pode dormir deitada na grama com as tuas coisas do lado e ninguém te levar nada enquanto isso? Nós 4 ferramos no sono na maior tranquilidade lá, de tão sossegado que o parque é.
Dessa vez nós não fizemos o passeio nos patinhos, mas da próxima vez eu quero andar neles! Haha!  


E é uma pena que nessa época as hortênsias não estejam em sua melhor forma por conta do sol e calor intenso aqui do RS, porque se não o jardim do parque estaria ainda mais lindo. E pra quem não sabe, as hortênsias são as flores mais encontradas nas cidades de Gramado e Canela. :) É tipo a cidade toda.

Além do Parque Tomazini, conhecemos o Restaurante Carpe Vit onde comemos uma massa com filé a parmegiana boa demais e voltamos na Casa DaCôlonia pra experimentar o cardápio do almoço, porque da última vez que fomos a gente passou lá pra tomar café, além disso fizemos uma visitação na fábrica de cerveja artesanal Gram Bier e olha, que chop bem bom! :p
Não vou postar foto de tudo porque nem todas as fotos ficaram bonitinhas pra colocar aqui, maaas eu espero que vocês aproveitem minhas dicas! :) Deixei os links dos locais quando citei os nomes, então é só dar uma olhadinha! 

E me desculpem se o post ficou muito grande e cheio de mimimis, mas é que a viagem tava muito boa e eu quis dividir tudo com vocês.
Pra  finalizar tem um vídeozinho bem curtinho com alguns momentos da trip, inclusive cenas dos locais que vou mostrar no próximo post! 



Beijinhos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

19 Comentários

  1. Que lugar mais fofo, amei o vestido.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca!
    Que fotos lindaaaaaas!
    Deu mais vontade de conhecer o Sul

    Amei seu vestido!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindoo, tb quero férias assim hahah :)

    http://a-cacheada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Férias é sempre muito bom... Adorei as dicas e as fotos ficaram maravilhosas, da vontade de ir para lá o mais rápido possível.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  5. To morta de amore posso seu vestido, muito lindo flor...
    Que passeio lindo heinnn...
    Bjao! www.nemteconto.net

    ResponderExcluir
  6. Nossa que lugar lindo. Não tem nada de "mimimi". Seu post foi bonito, estilo um diário de viagem. Adorei. Já quero vê o próximo. Bjinhos

    ♥ Blog da Lanne

    ResponderExcluir
  7. Ai que fotos mais lindas <3 Adorei passear com vocês!
    Sou louca pra conhcer Gramado.
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  8. Amei uma por uma das fotos, apaixonada também pelo look que tu usou, o vestido é uma graça.
    Beijos, Bunny and Sara

    ResponderExcluir
  9. Xaráaaa, que lugares lindo. Minha família é do Rio Grande do Sul <3

    www.blogbiancasales.com

    ResponderExcluir
  10. Ai eu já fui pra Gramado *-* O restaurante eu não conhecia, mas fiquei apaixonada total pelo fondue (fui num lugar barato também hah) e por coincidência também fui em época que as flores estavam queimadas de tanto sol haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  11. Que lugar fantástico.
    A mina de pedras preciosas deve ser tão linda. Gostaria de conhecer.

    http://etudoculpadamoda.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Que lugar maravilhoso amei
    Meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    ResponderExcluir
  13. Que coisa boa essas férias, hein? Deve ter sido ótimo! Eu tenho bastante vontade de conhecer Gramado, mas é tão longe de onde moro! Tem época que é mais barato sair do país do que ir praí HAHAHAHSKJAS

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Adorei Bia, quanta foto lindaaa e a estrada pra ir até lá então? Que maravilha!

    Beijinhos ♥
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  15. Show Bia! Saber que tu fez um tour aqui pela minha terrinha e que gostou tanto. Boa a dica do Laçador e do Peixe Urbano, nunca usei pois não sabia que realmente dava certo.
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Bia! Bem vinda de volta!

    Eu AMO essa região de Nova Petrópolis/Gramado/Canela. Uma vez consegui chegar no centro do labirinto, mas não vou dizer que eu meio que trapaceei, hahahaha! Eu era pequena e estava com a minha mãe, e ela é de fazer essas coisas, sabe (cof cof haha)

    Gente que lindo esse Parque Tomazini! Eu não conhecia, vou anotar aqui pra visitar na próxima vez que for pra lá.

    Ah, e o Lago Negro é lindo mesmo <3 Eu fui uma vez no invernão, quase congelei e não andei nos cisnes, mas eu tenho muita vontade!

    O teu vídeo ficou muito fofo, amei! Deu saudadinha de lá <3

    Ah, eu também AMO Cambará! Vou dar um pulinho no teu outro post agora aha! Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Pela descrição, aí parece ter restaurantes excelentes <3, só aumenta mais minha vontade rsrs.

    Lindo mesmo o centro de Nova Petrópolis.O jardim é um amor!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!