Subscribe

Google +

Café do Duque + Dia de fotos com a Giovana

by - quarta-feira, maio 06, 2015

Oii! Tudo bem?
Semana passada fui passear com a Giovana e depois de tomarmos um fora do lugar onde fizemos planos de ir, fomos parar no Café do Duque, um lugar lindo, encantador e que dá a sensação de estar entre as decorações que a gente tá acostumada a ver no Pinterest. Sinceramente? Que bom que o primeiro lugar não deu certo, porque eu amei esse café. ♥ Da próxima vez que voltar lá pretendo levar Edu e também outras amigas.


A decoração é um amorzinho, super delicada, colorida e moderna. Ambiente aconchegante e cardápio delícia.


No cardápio tem doces, salgados, diversos tipos de cafés, bebidas quentes e geladas. Como eu tava louca de sede, tomei uma água com gás e meu doce escolhido foi o cheesecake de ganache. Super aprovado!


Quem é aqui da região ou que estiver de passagem e quiser conhecer, o Café do Duque fica na Rua Duque de Caxias, 1354, em Porto Alegre.
Conhecemos lá também 2 guris e 1 guria que tem um IG no Instagram só pra dar dicas de lugares bacanas de se visitar em Porto Alegre, pra seguir é só clicar aqui em @confrariapoa e fazer uma listinha de lugares que nem eu já fiz pra mim, haha.


Pra quem ficou querendo saber sobre o fora que tomamos, foi assim: saímos de casa para ir no Bistrô do Solar, que fica na praça da Igreja Matriz de Porto Alegre e chegamos lá super empolgadas pra tirar nossas fotos de sempre, porém, fomos informadas de que para fotografar no local é preciso pagar aluguel de espaço. Sério, fiquei bem chocada com isso, é uma coisa que eu não consigo entender, haha, então pegamos nossas coisinhas e fomos pro Café do Duque fazer nosso lanche da tarde e registrar mais um ambiente legal pra guardar de recordação e dividir com nossas leitoras! ♥ Então Gigi, agora tua vez de fazer esse post!

E na hora de ir embora, paramos ali na escadaria da Borges de Medeiros em uma tentativa quase em vão de fazer boas fotos, tinha muito vento envolvido e foi tenso de manter os cabelos ajeitadinhos, mas depois de uns 100 cliques (100 da minha + 100 da câmera da Gigi, é claro), conseguimos algumas imagens em que nossos cabelos estavam um pouco mansinhos. 


E é isso ai! Espero que tenham gostado das fotos e de saber um pouquinho do nosso passeio. :)


VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários

  1. Oii Biaaa,

    Apaixonei nesse café, parece super aconchegante, e ideal para tomar fazer um lanche no final da tarde. Sobre o Solar, achei um absurdo eles querer cobrar para fotografar, além do mais tu já estaria fazer uma propaganda para eles. E sobre as fotos da Borges, ficaram lindas.
    Quando o vento não é muito ele até ajuda a dar um charminho nas fotos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que lugar mais fofinho! É um absurdo esses lugares que não deixam fotografar, qual o sentido? quer dizer que vc teria que pagar para divulgar o espaço deles? Ah, tá bom, rsrsrs.
    As fotos ficaram lindas!
    Pena que a gente não mora pertinho pra ir tomar um café juntas =/


    Beeijo!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!