Subscribe

Google +

Gallery Wall | Decor com quadrinhos da minha sala

by - segunda-feira, setembro 07, 2015

Faz alguns dias eu postei no meu Instagram uma foto montando os meus quadrinhos e outra com eles já na parede. Eu estava ansiosa pra mostrar e falar mais sobre isso aqui no blog, mas por motivos de "ando costurando loucamente", só consegui organizar todas as informações neste final de semana pra deixar todos os detalhes ok e dividir com vocês.


Não posso negar que parecia uma criança quando eu e o Edu terminamos de colocar os quadrinhos na parede da nossa sala (é, tem coisas que a gente gosta de fazer juntos e ele me ajudou um monte pra não deixar as coisas tortas na parede, hehe) e a impressão que eu tenho é que preencheu um pouco do vazio na decoração da nossa casa (sim, porque tem ainda muita coisa pra arrumar e deixar mais bonito por aqui). E confesso uma coisa pra vocês: minha vontade é de espalhar quadrinhos com expressões de amor e delicadeza pela casa toda. 


Eu pensei em fazer um DIY dos quadrinhos, mas a coisa é tão óbvia que só explicando aqui vocês vão entender, até porque não precisa de muito esforço pra fazer isso. O que precisa é de vergonha na cara pra não arranjar desculpas e de um tempinho pra comprar o que precisa e escolher as ilustrações. Falando em ilustras, as minhas são todas gratuitas ~ obrigada web querida por disponibilizar coisas legais com o mundo!

Agora se tu também está no planejamento de colocar a mão na massa e enfeitar uma parede sem graça da tua casa, anota tudo ai!

MEUS CUSTOS FORAM


Já vi várias inspirações no Pinterest e no Google onde os quadrinhos são do mesmo tamanho, mas também acho legal usar tamanhos variados pra deixar a aparência um pouco mais dinâmica. No meu caso eu usei 4 tamanhos diferentes, do tamanho 13x18 até 20x30, mas como eu sempre digo, vai do gosto de cada um! 
Acho legal também usar molduras com cores e tonalidades que combinem entre si, no meu caso como minha sala tem móveis e cortina em tons de marrom, eu resolvi usar dourado porque achei que ficaria mais legal, pelo menos pra começar! Hehe.

Minhas moldurinhas e a tinta eu comprei na loja Linna que tem no centro de Porto Alegre. A tinta que usei é a Decorfix acrilílica metálica na cor ouro. Lá tinha prata também e acho que deve fazer um efeito bem bonito.

As minhas ilustrações eu imprimi em uma gráfica aqui em Guaíba, fiz umas montagens pra caber mais de uma em cada folha e mandei imprimir 4 folhas A3. Pra quem é daqui da minha cidade, super indico a gráfica, o atendimento e a qualidade são ótimos! :) O site deles tá em construção, mas o nome é Peres Junior e fica na Rua Otaviano M. de Oliveira Jr, 72, no centro. É pertinho da beira! :)

O bom de tudo isso, de correr um pouquinho atrás dos materiais e de fazer com as próprias mãos, é que o custo sai super em conta!


Antes de imprimir tudo e colocar na parede, eu fiz uma montagem no Corel pra me ajudar a decidir onde cada coisa ia ficar. Sobre as ilustrações, como disse no início do post, são todas gratuitas ~ pelo menos eu achei gratuitas por ai ~ só que como eu fui juntando ao longo dos meses dentro de uma pastinha do meu note, acabei não salvando a origem de cada uma delas, algumas eu lembro e vou deixar o link, as outras eu vou hospedar no meu Picasa e disponibilizar pra vocês também. Se alguém souber de onde veio por favor comente aqui embaixo com o link pra eu arrumar. Obrigada. De nada. :)


LINKS

UPDATE NO POST!
07/09/2015
Lembrei agora de falar como que as molduras foram colocadas na parede! Eu usei a fita dupla face da 3M, que é um espetáculo de funcional! Acabei não colocando na tabelinha de preços, mas eu paguei R$ 15,00 por um rolinho de 5m e ainda sobrou um montão para futuras invenções. Quem preferir pode fazer os furinhos na parede e pendurar com parafuso, mas acho muito mais prático, rápido e limpinho usar a dupla face. :)

Espero do fundo do meu core que vocês tenham adorado esse post e a minha parede de quadrinhos.
Quero muitos comentários a respeito disso, okey?!

Muitos beijos e que a nossa semana comece super inspirada e cheia de vontade de viver!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

42 Comentários