Subscribe

Google +

Na estante: As Chances que a vida dá

by - sexta-feira, setembro 11, 2015


Mais um romance espírita pra eu resenhar aqui no blog. As chances que a vida dá foi escrito pela Elisa Masselli e conta sobre a vida de Selma, uma mulher de hábitos simples e que preza pela família e pelo bem estar das crianças do orfanato em que trabalha como voluntária. Acontece que nem sempre foi assim, depois de um acontecimento trágico que aconteceu em sua vida, Selma mudou-se de cidade e reconstruiu a vida, casou-se, teve um filho e escolheu viver uma vida sem luxos. 

Mesmo que ela tenha conseguido dar a volta por cima, as lembranças do passado ainda a atormentavam pois se sentia bastante culpada pelo que fez e que não era merecedora de tanta felicidade. Ela escondeu seus mistérios de todas as pessoas com quem criou laços depois que se mudou e nunca mais teve contato com ninguém do seu círculo social anterior. Era uma época da sua vida que ela gostaria de deixar enterrada.

Mas com a estranha chegada de sua amiga de infância naquela cidade tão pacata do interior em que escolheu viver, fez surgir um enorme medo de que sua felicidade poderia acabar a qualquer momento e que seu passado retornasse com tudo.


O livro abrange vários assuntos para aprimorar nosso entendimento sobre a vida, tais como o abuso do poder que o dinheiro pode proporcionar, sobre o apego e o sentimento de posse em relação as pessoas, sobre racismo e discriminação, sobre o ato de perdoar e entender que tudo tem um motivo. 


O que eu achei do livro? A história é interessante mas está longe de entrar para um dos meus livros favoritos. O romance em si é muito bonito, chega a ser emocionante e confesso que chorei em várias partes do livro (super normal de acontecer comigo! haha), porém na minha opinião, considero que a escrita dele poderia ter sido mais bem elaborada. Tem várias partes que os diálogos se emendam entre os núcleos de personagens e eu tive que voltar atrás pra entender direitinho de quem era exatamente a fala.
Enfim, mesmo assim é um livro que eu recomendo pois a história é leve e ótima pra quem está querendo aprender um pouco mais sobre a doutrina e quer ter uma leitura tranquila.  

E me contem! Alguém já conhece ou já leu esse livro? O que acharam da resenha?

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

12 Comentários