Subscribe

Google +

Gallery Wall | Decor com quadrinhos da minha sala

by - segunda-feira, setembro 07, 2015

Faz alguns dias eu postei no meu Instagram uma foto montando os meus quadrinhos e outra com eles já na parede. Eu estava ansiosa pra mostrar e falar mais sobre isso aqui no blog, mas por motivos de "ando costurando loucamente", só consegui organizar todas as informações neste final de semana pra deixar todos os detalhes ok e dividir com vocês.


Não posso negar que parecia uma criança quando eu e o Edu terminamos de colocar os quadrinhos na parede da nossa sala (é, tem coisas que a gente gosta de fazer juntos e ele me ajudou um monte pra não deixar as coisas tortas na parede, hehe) e a impressão que eu tenho é que preencheu um pouco do vazio na decoração da nossa casa (sim, porque tem ainda muita coisa pra arrumar e deixar mais bonito por aqui). E confesso uma coisa pra vocês: minha vontade é de espalhar quadrinhos com expressões de amor e delicadeza pela casa toda. 


Eu pensei em fazer um DIY dos quadrinhos, mas a coisa é tão óbvia que só explicando aqui vocês vão entender, até porque não precisa de muito esforço pra fazer isso. O que precisa é de vergonha na cara pra não arranjar desculpas e de um tempinho pra comprar o que precisa e escolher as ilustrações. Falando em ilustras, as minhas são todas gratuitas ~ obrigada web querida por disponibilizar coisas legais com o mundo!

Agora se tu também está no planejamento de colocar a mão na massa e enfeitar uma parede sem graça da tua casa, anota tudo ai!

MEUS CUSTOS FORAM


Já vi várias inspirações no Pinterest e no Google onde os quadrinhos são do mesmo tamanho, mas também acho legal usar tamanhos variados pra deixar a aparência um pouco mais dinâmica. No meu caso eu usei 4 tamanhos diferentes, do tamanho 13x18 até 20x30, mas como eu sempre digo, vai do gosto de cada um! 
Acho legal também usar molduras com cores e tonalidades que combinem entre si, no meu caso como minha sala tem móveis e cortina em tons de marrom, eu resolvi usar dourado porque achei que ficaria mais legal, pelo menos pra começar! Hehe.

Minhas moldurinhas e a tinta eu comprei na loja Linna que tem no centro de Porto Alegre. A tinta que usei é a Decorfix acrilílica metálica na cor ouro. Lá tinha prata também e acho que deve fazer um efeito bem bonito.

As minhas ilustrações eu imprimi em uma gráfica aqui em Guaíba, fiz umas montagens pra caber mais de uma em cada folha e mandei imprimir 4 folhas A3. Pra quem é daqui da minha cidade, super indico a gráfica, o atendimento e a qualidade são ótimos! :) O site deles tá em construção, mas o nome é Peres Junior e fica na Rua Otaviano M. de Oliveira Jr, 72, no centro. É pertinho da beira! :)

O bom de tudo isso, de correr um pouquinho atrás dos materiais e de fazer com as próprias mãos, é que o custo sai super em conta!


Antes de imprimir tudo e colocar na parede, eu fiz uma montagem no Corel pra me ajudar a decidir onde cada coisa ia ficar. Sobre as ilustrações, como disse no início do post, são todas gratuitas ~ pelo menos eu achei gratuitas por ai ~ só que como eu fui juntando ao longo dos meses dentro de uma pastinha do meu note, acabei não salvando a origem de cada uma delas, algumas eu lembro e vou deixar o link, as outras eu vou hospedar no meu Picasa e disponibilizar pra vocês também. Se alguém souber de onde veio por favor comente aqui embaixo com o link pra eu arrumar. Obrigada. De nada. :)


LINKS

UPDATE NO POST!
07/09/2015
Lembrei agora de falar como que as molduras foram colocadas na parede! Eu usei a fita dupla face da 3M, que é um espetáculo de funcional! Acabei não colocando na tabelinha de preços, mas eu paguei R$ 15,00 por um rolinho de 5m e ainda sobrou um montão para futuras invenções. Quem preferir pode fazer os furinhos na parede e pendurar com parafuso, mas acho muito mais prático, rápido e limpinho usar a dupla face. :)

Espero do fundo do meu core que vocês tenham adorado esse post e a minha parede de quadrinhos.
Quero muitos comentários a respeito disso, okey?!

Muitos beijos e que a nossa semana comece super inspirada e cheia de vontade de viver!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

42 Comentários

  1. Que ideia sensacional Bia, eu fiz 4 quadrinhos pro meu quarto também, massss as molduras eu já tinha, com vidros e tudo mais, então eu mesmo desenhei o que eu queria em uma folha sulfite e recortei e coloquei dentro de cada moldura e acredite ficou bem legal. Sou daquele tipo preguiçoso que não sai de casa pra nada kk, então ao invés de imprimir as imagens eu mesmo fiz. Os seus ficaram maravilhosos e muito fofos, quero todos <3

    http://www.demoletom.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Bi.. que demais esse post!! Amei!!! Acredita que estava procurando faz tempo inspirações em blogs pra ver como fazer.. E sem querer achei o seu hoje!! Adorei o post, tá muito bem explicado!! Obrigada pela dica!! Acho que também vou querer espalhar pela casa toda, rs, rs!!
    Já me inscrevi por aqui <3

    Super Beijo, Dani Bueno
    www.danibuenoblog.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom voce ter feito esse post *-*
    Ficaram lindos os quadrinhos <3

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
  4. Achei lindooo, Bia!! Eu que vou fazer os quadrinhos do meu quarto também, gostei da ideia da fita :))

    ResponderExcluir
  5. Que máximo lindos quadros amei, tenha uma semana abençoada.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a ideia, fica super lindo e dá outra ' cara' pro ambiente! Amei o post linda, beijos!

    www.estiloassembleiana.com

    ResponderExcluir
  7. Que lindo que ficou! Também sou louca por quadros. O bom é que saiu baratinho né?!
    Bjs.

    brunajennyfer.com

    ResponderExcluir
  8. Ficou muito linda, em breve vou fazer uma parede deste estilo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esses quadros super lindoooooos. O mais bonito "Tão bom morrer de amor e continuar vivendo"... Que arrasooooooo♥
    Beijão Bianca!

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  10. AAAAAAAAI COMO SUA PAREDE FICOU LINDA!!! Achei as molduras lindas e as frases também!! E a dica da fita dupla face é ótima!!1 Vou tentar aqui ((:

    Um beijo, Na!

    www.hamburguesinha.com.br

    ResponderExcluir
  11. Coisas na parede realmente dão a sensação de espaço cheio. Colei tecido na parede, né? Quando tirei para colar outro de outra cor, parecia que meu quarto estava sem nada dentro, mesmo sem ter retirado nada, hahaha.
    Teus quatros ficaram super legais, gostei muito. Quando se faz com ajuda de quem a gente gosta fica até mais legal, né.. *-*

    ResponderExcluir
  12. Ficou demais tua parede!!
    Estou com tudo pronto pra fazer a minha no meu quarto, só falta o tempo pra arrumar tudo hehe
    Adorei demais as tuas escolhas de imagens!
    Beijo!
    blog Não Tão Pop

    ResponderExcluir
  13. Que lindo :) quadrinhos dão um super charme ao ambiente!!!
    Beijokas da Camila e Carol
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  14. Nossa, como ficou lindo! O fato de vc ter usado dourado, ajudou mt. E saiu super em conta.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  15. Ficou lindo demais, adoro decorações com quadrinhos e escolheu muito bem os que ia colocar.. deixou o ambiente com muito mais amor haha

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  16. Hey, lindona!
    Adorei sua decor e escolha das ilustras dos quadrinhos (:
    Arrasou!

    http://workingmachine.nu/

    ResponderExcluir
  17. Amei os quadrinhos <3 Estou com muita vontade de fazer um mural assim tbm *_*
    Bjos

    Papo Garota
    YouTube

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindooo! *-* Tenho uma parede muito vazia no meu quarto e pensei em fazer como você, ficou ótimo! Acho que a maior dificuldade na verdade é deixar retinho, vocês fizeram algo pra isso acontecer ou foi só no olho mesmo?

    Beijos!
    Sonhos de Melbi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!
      Nós fizemos uma pequena gambiarra! Fizemos um pêndulo com linha e um objeto pesadinho embaixo, enquanto o Edu regulava o pêndulo na parede, eu encostava o quadrinho na linha pra ele ficar retinho. Se tu preferir pode usar um nível de obra também!

      Beijos!

      Excluir
  19. Uau Bia, que máximo!
    Além de lindos, ainda cabem no bolso tranquilo.
    Valeu por compartilhar a ideia!

    bjO e boa semana!

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Breshopping da Dany SORTEIOS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  20. OI Bianca adorei o post, pois já baixei várias imagens para fazer esses quadrinhos, mas queria molduras pretas e não estou encontrando aqui na minha cidade, acho que vou ter que pintá-las assim como vc fez! Adorei as ilustrações dos seus quadrinhos! bjs

    De Coturno & Spikes

    ResponderExcluir
  21. Que lindo ficou! Eu amo amarelo e amei demais o resultado.
    Sou louca pra montar uma parede assim em casa, mas nunca encontro quadrinhos por um bom preço.
    Super beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir
  22. Que liiiindo, Bianca!! Achei muito legal, ficou super fofo! Tenho enrolado muito pra fazer o mesmo na parede do meu quarto haha! Achei legal a dica de montar primeiro no corel pra ver como fica, vou fazer o mesmo quando estiver com mais tempo. Adorei e vou te seguir no insta!

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  23. Lindos os quadros, adorei a ideia

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ficaram lindos, amei;

    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que lindos que ficaram seus quadrinhos! Eu amo quadrinhos assim com frases e ilustrações!
    Quero fazer um monte pra minha casa!

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  26. Ai, que demais seus quadrinhos! Adoro paredes tipo galeria ;) Ainda quero organizar uma pra mim! Beijos

    www.chezb.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que lindos,ótima decoração!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  28. Super adorei <3 acho muito lindo decoração com quadros <3 principalmente quando os quadros são com frases <3 sei lá, ficam super lindos né? E o melhor é que da um ar tão alegre e elegante <3
    Eu ainda procuro lugar pra comprar uns quadrinhos pois na minha cidade não tem muitos lugares com coisas legais ashushsuah mas ainda vou fazer <3
    estou seguindo o blog amor <3
    beijos

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu amo quadros e vira e mexe estou buscando novas inspirações para trocar os meus. Inclusive, estou trabalhando nisso neste exato momento.

    Estava com saudades de vir por aqui e gostei da mudança *-*
    Sucesso Bia =)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!
      Eu fico muito feliz que tu tá voltando com teu blog, adoro te ler!
      E por aqui, fique sempre a vontade! <3

      Beijinhos

      Excluir
  30. Fofos Demais adorei
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/2015/09/lancamento-unha-do-dia-com-esmaltes-dna.html

    ResponderExcluir
  31. Oi Bianca,
    Eu adoreeeeeeeeeeeeei
    A casa q moro é mt colorida por ela msm (coisa que eu ODEIO) mas qd me mudar pro meu apê, qro enfeitar uma parede com quadrinhos.
    Achei esses bem delicados e suaves

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Esse post veio em perfeita hora haaha, ontem mesmo falei pro meu esposo "vamos colocar quadrinhos nessa parede logo" Tá muito branquinho" kkkk.

    Já estou criando vergonha na cara para ir procurar os materiais kkkkkkkkk

    Beijaaao, obrigada por compartilhar com a gente!



    www.allyarruda.com.br

    ResponderExcluir
  33. amooo quadrinhos, acho que dão vida a casa além de mostrar um pouco mais da sua personalidade
    beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  34. Ficou maravilhoso! Os quadrinhos dourados ficaram lindos e as artes são mesmo muito fofas. <3

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  35. Amo criar minhas próprias coisinhas para decoração, entendo bem esse momento criança quando tudo fica pronto! HAHA
    Adorei sua decor!
    Beijinhos

    www.despadroniza.com

    ResponderExcluir
  36. Adoreii! Acho super bonito e os seus quadrinhos realmente ficaram um charme.
    Super simples de fazer, tô considerando se faço ou não... já tenho algumas coisas na parede aí acho que precisaria substituir pra não ficar feio e poluído.
    Tô pensando... mas adorei a dica de qualquer forma. hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  37. Que coisa mais linda e delicada.
    amei.
    Lanna,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  38. Nossa eu amo, acho lindo demais
    eu fiz no meu quarto, fiz bem coloridão hehe
    Beijinhos

    Grazi
    www.dicadagrazi.com.br

    ResponderExcluir
  39. Ficou linda!
    Eu estava em dúvida quanto a essa fita pra colar quadros, foi bom saber que realmente funciona!
    Beijo

    ResponderExcluir
  40. Adorei sua ideia de decoração Bianca! quadros deixam o ambiente muito bonito
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!