Subscribe

Google +

Na estante: As Chances que a vida dá

by - sexta-feira, setembro 11, 2015


Mais um romance espírita pra eu resenhar aqui no blog. As chances que a vida dá foi escrito pela Elisa Masselli e conta sobre a vida de Selma, uma mulher de hábitos simples e que preza pela família e pelo bem estar das crianças do orfanato em que trabalha como voluntária. Acontece que nem sempre foi assim, depois de um acontecimento trágico que aconteceu em sua vida, Selma mudou-se de cidade e reconstruiu a vida, casou-se, teve um filho e escolheu viver uma vida sem luxos. 

Mesmo que ela tenha conseguido dar a volta por cima, as lembranças do passado ainda a atormentavam pois se sentia bastante culpada pelo que fez e que não era merecedora de tanta felicidade. Ela escondeu seus mistérios de todas as pessoas com quem criou laços depois que se mudou e nunca mais teve contato com ninguém do seu círculo social anterior. Era uma época da sua vida que ela gostaria de deixar enterrada.

Mas com a estranha chegada de sua amiga de infância naquela cidade tão pacata do interior em que escolheu viver, fez surgir um enorme medo de que sua felicidade poderia acabar a qualquer momento e que seu passado retornasse com tudo.


O livro abrange vários assuntos para aprimorar nosso entendimento sobre a vida, tais como o abuso do poder que o dinheiro pode proporcionar, sobre o apego e o sentimento de posse em relação as pessoas, sobre racismo e discriminação, sobre o ato de perdoar e entender que tudo tem um motivo. 


O que eu achei do livro? A história é interessante mas está longe de entrar para um dos meus livros favoritos. O romance em si é muito bonito, chega a ser emocionante e confesso que chorei em várias partes do livro (super normal de acontecer comigo! haha), porém na minha opinião, considero que a escrita dele poderia ter sido mais bem elaborada. Tem várias partes que os diálogos se emendam entre os núcleos de personagens e eu tive que voltar atrás pra entender direitinho de quem era exatamente a fala.
Enfim, mesmo assim é um livro que eu recomendo pois a história é leve e ótima pra quem está querendo aprender um pouco mais sobre a doutrina e quer ter uma leitura tranquila.  

E me contem! Alguém já conhece ou já leu esse livro? O que acharam da resenha?

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

12 Comentários

  1. Fiquei curiosa mesmo nao entrando pros seus favoritos..que misterios ela será que esconde? ahaha fiquei bem curiosa

    www.karenbartolomeu.com

    ResponderExcluir
  2. A resenha ficou muito boa. Achei super importante você der dado sua opinião sobre o fato do núcleo das personagens se confundirem no livro, o que acaba por ser um ponto negativo de certo modo. Nunca li nada com doutrina espírita, mas estou pensando em ler para poder um pouco mais de conhecimento (acho válido).
    Estou com muitos livros anotadinhos para futuras leituras, cada dia entra mais um ♥,,,Espero poder ler todos.

    Beijão

    Poesia em Transe

    ResponderExcluir
  3. O livro possui uma boa dose de lição de vida pelo que pude ver. Uma pena ser meio "confuso" =/ Eu logo perco o foco e fico viajando enquanto leio haha /terrivel
    Confesso que durante um bom tempo eu li livros espiritas mas parei, embora eu ainda tenha alguns na minha estante. Gosto do modo como são escritos, das mensagens que passam. Leia o "Acreditar para ser feliz" Sergito de Souza Cavalcanti, é muito bom =)
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Jessica!
      Já anotei na listinha!

      Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada pela dica Jessica!
      Já anotei na listinha!

      Beijos!

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas fiquei mega curiosa!
    Tua resenha ficou ótima, adoorei.
    bjuxx
    http://www.taayvargas.com/

    ResponderExcluir
  5. A resenha foi bem feita, pra quem gosta de romance é uma boa pedida
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  6. que resenha mais gostosa, até eu que não sou muito fã de romances fiquei com vontade de ler
    Beijos, Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da resenha, eu gosto muito de livros espíritas e de leitura leve também.
    Mas realmente quando os dialogos estão meio bagunçados acaba desanimando a gente de ler, neah?
    Beijos
    Infinita Feminice

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha e adoro livros de romance! Amei <3
    Beijo

    Dicas para Todas

    ResponderExcluir
  9. Que pena que a escrita está um pouco confusa, mas pela a sua resenha a história parece ser boa :D Já li Borboletas na Janela e gostou muito :D beijão Bia

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances espíritas Bianca.
    Já li As Chances que a Vida Dá.
    É uma história bacana e o passado de Selma é surpreendente.
    Gostei muito.
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!