Subscribe

Google +

Como fazer Sapateira de madeira | DIY

by - terça-feira, novembro 10, 2015


Olááá pessoas!
Faz alguns dias que gravei um vídeo pra mostrar a minha sapateira nova mas só agora consegui editar e liberar porque o tempo tá corrido!



Eu e o Edu que fizemos, no vídeo eu mostrei alguns detalhes e aqui no post eu vou descrever todos os materiais usados e também como nós fizemos pra montá-la.


Sem contar o que eu já tinha em casa ~ como rolinho, pincel e tinta branca, eu gastei mais ou menos uns R$ 60,00 com parafusos, ripas, lixas e corante.

O primeiro passo é cortar as ripas: vamos precisar de 4 pedaços com 1,67cm, 24 pedaços de 65cm e 16 pedaços de 25cm. Depois de tudo cortado, eu lixei todas as peças no comprimento e nos cantinhos.
Os pedaços de 65cm são referentes a largura do móvel e os de 25cm são referentes a profundidade, ai é só montar as 8 prateleiras com a ajuda da furadeira e depois fixá-las nas ripas de 1,67cm de comprimento, de maneira que a nossa sapateira possa ficar em pé.
Os parafusos usados para montar as prateleiras foram os de 3x3,5mm e os parafusos para juntar as prateleiras nos "pés" foram os de 6x70mm.


A separação do espaço que eu fiz foi a seguinte: medi 10cm na base e depois fui riscando com o lápis de 22 em 22cm, quando cheguei na parte que iria ficar em cima, sobrou um pedaço de madeira que você pode ou não cortar, no meu caso eu deixei porque eu curti. Pra fixar cada parte, eu sempre coloquei a prateleira abaixo desse risco que fiz de lápis.

Parece complicado, eu sei, mas na prática a parte mais chata mesmo é cortar e lixar, o resto é só uma questão de lógica e raciocínio, até porque tu pode querer fazer com medidas diferentes das que eu fiz.
IMPORTANTE: As peças devem ser parafusadas, okey? Se usar prego e martelo pode ser que com o tempo ela comece a desmanchar, o parafuso prende melhor que prego pois ele se "enrosca" dentro da madeira.


Na pintura: primeiro eu passei uma camada de tinta branca para fazer o fundo e depois passei mais 2 camadas de tinta rosa. Pra fazer a tinta colorida eu misturei corante de tinta vermelha com tinta branca a base de água e fui adicionando corante até chegar no tom de rosa que eu gostaria, mas tu pode usar a cor de tinta que preferir.


Minha inspiração pra fazer esse móvel foi através de um vídeo que assisti no Youtube da Karla Amadori e eu deixei o vídeo dela ensinando na descrição do meu vídeo no Youtube! :)

Gostaram? Alguém ai se anima a fazer?
Comentem o que vocês acharam! :)

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

9 Comentários

  1. Eu acho super legal, porém eu sou desorganizada e com certeza isso ficaria uma bagunça.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ahh que demais!
    Super fácil de fazer e deu um up no espaço.
    Adorei a dica =)
    Beijos
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  3. ficou linda! :D
    acho que vou me arriscar a fazer nas férias! haha

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem massa Bianca =D a sapateira e o vídeo!
    bom que com essa cor ela ja serve como decoração tb né?

    bjoo

    Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  5. Ficou linda a sapateira *-*
    Tinha visto também no canal Diycore mais fiquei com medo de não conseguir fazer.
    Você pode me dizer quanto você gastou com todos os materiais ?
    www.blogbiancafranca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Obrigada Bianca! <3
      Que ótimo que tu me lembrou disso, porque eu tinha esquecido completamente de anotar no post! Eu já adicionei ao texto, mas vai ai a resposta pra ti: sem contar o que eu já tinha em casa ~ como rolinho, pincel e tinta branca, eu gastei mais ou menos uns R$ 60,00 com parafusos, ripas, lixas e corante.

      E faz sim, dá trabalho mas super vale a pena! É demoradinho mas não é difícil!

      Beijos!

      Excluir
  6. Que linda, parece dar um pouco de trabalho, mas pelo resultado final vale a pena.. tenho uma sapateira fechada, mas não gosto muito dela porque acaba ficando com muito cheiro, sem ter como os sapatos respirarem

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  7. Nossa, super legal né?To precisando mt de um desse! :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  8. Amei tudo!!!!!!!! o resultado e o melhor!

    Andréa Silva
    http://www.essencialprazer.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!