Subscribe

Google +

Looks para o ano novo + Significado das cores

by - quarta-feira, dezembro 23, 2015

Olá suas lindas e lindos, tudo bem por ai? Todos muito ansiosos pra virada no ano? 

Estou cheia de expectativas e planos pra 2016 mas ainda nem escolhi meu look pra usar na virada, por isso resolvi fazer esse post pra me ajudar e ajudar quem também tá perdidinha feito eu. 
Eu sei que a maioria de vocês entra um pouquinho na vibe da superstição e quer acertar na cor pra passar a virada com os "dois pés direitos" e com toda a sorte pra viver um ano incrível, então quem acredita na simbologia das cores, embarca nessas inspirações lindas e coloridas pra ver o que mais te apetece pra começar o ano sendo linda e maravilhosa por fora e com os sentimentos e sensações certas conectadas dentro de si.



O vermelho representa a paixão. Pra quem quer ter um ano cheio de sentimentos intensos, aposte nessa cor.

O laranja representa energia e a criatividade. Se você está cheia de novos planos e quer ter um humor super alto astral em 2016, vá de laranja.

O amarelo e o dourado inspiram a alegria e significam prosperidade e riqueza, tanto material como espiritual. Use uma ou as duas cores pra brilhar em 2016 e ter uma carteira mais recheada e uma vida inspirada na alegria. 

A cor rosa significa o amor e o romantismo, é ideal pra quem está buscando sentimentos sólidos, seja amor próprio ou um relacionamento tranquilo.

O azul representa tranquilidade e favorece o bem estar e a paciência. Se você deseja viver um ano tranquilo, sereno e sem apegos, aposte nessa cor.

Use verde se você está em busca de fé, esperança e saúde.

Roxo e lilas são as cores da intuição. Elas estão relacionadas com a inspiração e a purificação mental.

Mesmo que muitos pensem que o preto não trás sorte pra passar a virada, essa cor está relacionada a decisão, a independência e a dignidade, então é uma super aposta pra quem quer estar com a cabeça forte e erguida durante 2016.

O branco é a união de todas as cores e é sempre a favorita entre os looks aqui no Brasil. É ideal para trazer paz e harmonia para o ano que vai começar.

Bem, como eu disse no início desse post, ainda não sei com que roupa vou passar a virada de ano, mas tou pensando em um look preto e branco pra harmonizar bem entre todos os sentimentos envolvidos entre as outras cores. E com certeza alguns acessórios dourados e alguns detalhes coloridos nas unhas e na maquiagem estarão presentes em mim, só falta decidir quais! 

E vocês, já decidiram o look? Me conta!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

14 Comentários

  1. não sou muito ligada nesse esquema do significado das cores, acabo sempre usando algo que gosto e pronto. e no caso, adorei as inspirações ;) beeeijo

    Ja Fomos Legais

    ResponderExcluir
  2. Eu vou passar de azul e branco, nem sabia o que significava hahaha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as inspirações.
    Não acredito muito nesse lance do usar tal cor pra tal objetivo, então uso de tudo, mas acho que o branco ainda é a cor mais linda pra usar no ano novo.
    Um beijo linda e Feliz Natal!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagran

    ResponderExcluir

  4. Olá!
    Adorei o post! O seu blog é maravilhoso!
    Já sou sua seguidora!
    Eu tenho um blog acerca de livros, pensamentos e palavras, palavras verdadeiras.
    Dá-me a honra da sua visita?
    Fico à espera!
    De qualquer maneira muito obrigada!
    Desejos de um Santo Natal!
    Margarida Ferreira
    vivendocomaspalavras.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Muito legais os looks e as explicações! Ainda não escolhi qual cor irei usar. Já faz uns seis ou sete anos que só uso vermelho, por ser minha cor preferida hehehe
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa coisa de significado das cores e tals! Eu já passei o ano novo de preto e acredito que trás coisas boas com certeza! Adorei as inspirações :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu adoro essa simbologia de ano novo, eu ainda estou decidindo com que roupa vou passar, hehe. feliz natal pra vce td sua familia bia!!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Sempre quis usar preto haha Mas sempre rolou aquele medinho e tudo mais, apesar de que para mim nunca significou nada de ruim, ainda mais por ser minha cor predileta. Usei azul no ano passado e de certa, realmente funcionou para mim. Acredito muito nessas simbologias, mas acima de tudo, no poder na nossa mente. Acredito que as cores influenciam, mas só depende da nossa mente exercer nossos desejos.
    Beijos Bia :*
    http://porbrunareinert.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Muito rosa para mim, gostei da descrição e dos looks, é a minha cara
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Biaaa, arrasou na seleção de looks <3 Não sabia de alguns significados, o verde por exemplo. Quero passar de amarelo, dourado. Não sei ainda. hahaha
    bjuxx
    www.taayvargas.com

    ResponderExcluir
  11. Eu sou apaixonada por Lilás, e adorei saber o significado dela :D
    Esse ano ainda não sei o que irei usar, as cores ... vou buscar inspiração com esse seu post maravilhoso ;)

    Beijos,
    Moonstorm | Ilustrações, sonhos, e muito mais! 

    ResponderExcluir
  12. Que lindos os looks!
    Amei!

    Ainda não decidi como vou passar o ano, acredita?

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  13. Não acredito muito nessas coisas de cores, mas preto nem pensar! SHUSAHUAHU
    Esse ano vai ser o bom e velho branco <3

    ResponderExcluir
  14. Oi Vianca sempre odiei passar o ano novo de branco, pois realmente é uma cor que não faz muito meu estilo, tenho apenas poucas peças brancas no armário. Mas enfim adorei saber ocsiginifcado de cada cor principalmente do preto, minha cor favorita, nem sabia que tinha mesmo algum significado! Mil bjs querida e um fiz ano novo!

    www.decoturnoespikes.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!