Subscribe

Google +

Retrospectiva 2015

by - terça-feira, dezembro 29, 2015

Acho que a vida não foi fácil pra ninguém em 2015, o país tá em crise e é impossível não sofrer o impacto disso na nossa vida, e no meu ponto de vista, a crise não é só financeira, é existencial também, acho que todos estamos passando por momentos de evolução. 
Passar por dias complicados na vida é natural, mas acho que a maioria de nós perde muito tempo se preocupando com coisas que não são tão importantes assim.

Enfim, pra mim, 2015 não foi o melhor ano da minha vida mas também não posso reclamar dele. Tentei viver serenamente e manter o controle psicológico o máximo que pude ~ porque ser histérica de vez em quando é quase normal.
Felizmente, e graças a Deus, eu consegui realizar muitas coisas que eu queria e consegui aceitar as que eu não consegui cumprir, afinal nem tudo é preguiça, algumas são apenas falta de possibilidade mesmo. :) Mas um aviso: não se esconda nas desculpas esfarrapadas, okey? Faça o que puder pra atingir teus objetivos, independente se é início de ano ou não.


Tou bem filosofal nesse último post do ano e nem tenho certeza se ai do outro lado da telinha você vai me compreender. 
E deixando os meus devaneios, pra quem me acompanhou aqui no blog desde o começinho do ano ou pra quem chegou não faz muito tempo e já foi com a minha cara, eu fiz uma retrospectiva bem bacanuda pra gente reviver juntas as coisas legais que aconteceram por aqui! 

Vamos?

..... JANEIRO .....
Um dos looks que eu mais amei usar no verão passado ~ e nesse também, é esse com cropped e saia godê que foram feitos por mim. E um dos posts mais acessados da história do blog é o DIY desse colete jeans com pérolas que um dia já foi jaqueta. E pra começar o ano bem animado, relembre mais um post que bombou por aqui com uma playlist pra sair dançando pela casa!


..... FEVEREIRO .....
Sabe o coletinho jeans mencionado ali em cima? Em fevereiro teve um look lindinho que foi clicado na Arena do Grêmio e que por mais simples que tenha ficado, vocês gostaram muito dele! Também rolou a dica de um projeto pra juntar uns pilas durante o ano e que é uma super ideia pra quem tá querendo ficar rica em 2016.
2015 foi o ano das minhas mudanças capilares. Eu já vinha mudando meu cabelo nos anos anteriores, mas pra quem passou anos sem fazer nada além de cortar as pontinhas, esse ano eu me superei e a primeira mudança registrada em 2015 foi esse corte com franjénha


..... MARÇO .....
Em março eu ganhei uma mini bag da Petite Jolie e me animei a fazer um post super fofo com 3 opções de looks pra usar com ela. E teve também uma seleção de 9 blogueiras que eu amo o cabelo e sério, eu nunca imaginei que esse post fosse render tantos cliques. E o vídeo mais acessado do meu canal com mais de 60 mil visualizações tá nesse post aqui, onde eu mostrei como transformei uma saia longa em vestido.


..... ABRIL .....
Me puxei no DIY e fiz mais uma customização, mostrei o passo a passo em vídeo de como eu transformei uma calça em um short jeans cheio de amor e fofura. E teve também a resenha dos pincéis da Belliz que eu ganhei da Belshop, uma rede de lojas incríveis que foi parceira do blog por um bom tempo. E uma das coisas que nós aqui no Brasil amamos: comprinhas de acessórios no Aliexpress.


..... MAIO .....
Em maio comprei o meu tão desejado Jardim Secreto e colori o livro feito louca nos meses seguintes, depois tive que parar porque não deu mais tempo, mas ainda quero terminar de pintar em 2016 porque tou precisando disso pra relaxar mais. Rolou também look com muita flor e amor. E de novo, mais um dos vídeos que vocês que me acompanham pelo canal amaram: não tenho roupa.


..... JUNHO .....
Junho é o mês dos namorados e de deixar transparecer de forma mais intensa o nosso lado romântico. Por aqui eu fiz um álbum de fotos super legal pra dar de presente pro Edu e eu recebi um feedback mega positivo desse DIY. Continuando no clima, também rolou um post com 11 histórias de amor, onde leitoras e amigas dividiram com nós seus romances. ♥ 
Nesse mês também foi a inauguração do projeto RSBloggers, portal de blogueir@s do Rio Grande do Sul do qual eu faço parte. 


..... JULHO .....
Nesse mês saiu a resenha do livro que eu mais chorei na vida: Como eu era antes de você. Até hoje não me conformo com o final, mas ainda assim é uma das histórias mais incríveis que já tive o prazer de ler. Também teve look de inverno all black que eu amei ~ e a roupa foi feita por mim. E por fim, conheci um lugar muito legal pra comer em Porto Alegre, o Markt705.


..... AGOSTO .....
Em agosto eu soltei o verbo em uma blogagem coletiva do Rotaroots e falei sobre algumas coisas que me incomodam na blogosfera. Teve um look listradinho com peças da Daniel Cassin ~ que eu confesso que já repeti várias vezes! E rolou também um um post com várias inspirações de cabelos curtos.


..... SETEMBRO .....
No mês de setembro saiu o tão esperado vídeo de tour pela penteadeira e também algumas dicas pra vocês fazerem uma gallery wall em casa gastando pouco. E pra finalizar, 3 dicas de filmes românticos pra chorar de amor.


..... OUTUBRO .....
Outubro é o mês do meu aniversário e por coincidência ~ porque eu nunca premeditei isso ~ também acontece o aniversário do blog, que fez 2 aninhos em 2015. As coisas não saíram conforme os planos durante os dias que antecederam meu aniversário, mas o look listradinho com blazer preto foi o que usei pra comemorar a data. E notem, foi quando meu cabelo ainda tava com rosa. Saudades. ♥ E no comecinho do mês também teve o primeiro encontro do RSBloggers, onde eu conheci muitaaaas meninas legais! 

..... NOVEMBRO .....
Em novembro tive a oportunidade de conhecer a fábrica da Petite Jolie, que é linda, colorida e super alto astral e resenhei o melhor pó compacto do mundo, o meu queridinho da Yes Cosmetics. Também rolou o post da sapateira de madeira cor de rosa que eu fiz com a ajuda do Edu. ♥


..... DEZEMBRO .....
Uma das peças mais lindinhas do verão é o macaquinho, e rolou look com um que eu fiz pro meu ateliê. ♥ Também teve post do dia que eu conheci o Rui Spohr, ícone da moda gaúcha. E mais um DIY com a mini gallery wall que fiz pro meu home office.


O ano de 2015 tá no fim e não vou ficar com saudades, vou levar apenas as boas lembranças e vou dar um jeito de focar no futuro com a esperança de dias melhores, mais produtivos e positivos. Vou tentar usar os dias chatos que já passaram como degraus, aprender com eles e tentar ser uma pessoa melhor a cada dia.
No fim das contas considero que o saldo foi positivo, mesmo que eu não tenha conseguido concretizar todas as minhas metas, estou satisfeita com as coisas que consegui realizar. Essa semana eu atualizei o post de metas de 2015, quem quiser ver tá aqui.

Espero que vocês tenham gostado dessa retrospectiva, deu um pouquinho de trabalho ver todo o arquivo do blog, mas também foi gostoso reviver um pouquinho de cada momento que passamos aqui.
O blog vai ficar de férias por uns dias e devo voltar pela primeira semana de janeiro! 

Feliz Ano Novo, boas festas e até 2016! :)

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

13 Comentários