Subscribe

Google +

Qual a diferença entre Protetor Térmico e Termoativado?

by - quarta-feira, junho 08, 2016

Se antes eu já gostava um pouco de saber sobre coisas pra cuidar do meu cabelo, depois que eu fiquei loira platinada esse desejo só aumentou. Tenho pesquisado muito sobre produtos e dicas que possam deixar meu cabelo mais hidratado e bonito, e por isso resolvi começar a usar protetor térmico. Me julguem, mas até pouco tempo eu nunca tinha ouvido falar nisso.

Ok, decisão de escolher um protetor térmico tomada, fui no centro em busca de um. Na loja eu pedi pra moça um finalizador com proteção térmica, ela olhou meu cabelo e disse que eu precisava de um produto que me auxiliasse na recuperação dos fios e veio me apresentar um creme pra pentear termoativado. Mas ai eu falei: moça, eu quero um protetor térmico, não um termoativado!

Eu não discuti o assunto com ela porque eu não tinha certeza se uma coisa era diferente da outra ou não, portanto apenas agradeci e voltei pra casa, até porque um termoativado eu já tenho. E depois de pesquisar sobre o assunto em alguns sites de beauty, resolvi escrever esse post para esclarecer uma dúvida que também pode pairar na cabeça de vocês.


E afinal, termoativado e protetor térmico tem finalidades diferentes? Tem sim senhoritas!



Um produto termoativado precisa da ação do calor para fazer efeito e um protetor térmico protege os cabelos do calor que é gerado pelo secador, pela chapinha ou babyliss. Simples assim!

Ah Bia, mas como eu vou saber o que é um e o que é outro? Simples também: assim como qualquer outro produto a descrição vai estar na embalagem, então é só prestar atenção.

Aqui nesse post tem a dica de um termoativo que estou usando, da Vetora.


Produtos termoativados tem ações específicas para recuperar teu cabelo de algum dano causado e os protetores térmicos tem a função principal de proteger teus cabelos e evitar que eles ressequem ou quebrem por conta do calor excessivo dos nossos tão queridos secadores e afins. Também pesquisei que existem várias versões desse produto e que é possível encontrar um protetor térmico em creme, de forma líquida, em gel e óleos, ai é só escolher o que mais te agrada e te faz feliz! Pra mim eu escolhi comprar da Avon e estou aguardando ansiosamente pela chegada dele, então depois que eu usar, conto pra vocês o que achei!

Você já sabia da diferença e da existência desses produtos? O que você usa nos teus cabelos para mantê-los saudáveis?

Beijos!

Me acompanhe nas redes sociais!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

3 Comentários

  1. Não sabia disso, amei o post.
    Beijinhos.
    http://www.amordeluaazul.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem sabia da diferença entre os dois! Que bacana ter essa informação, bom na hora de comprar um produto né.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!