Subscribe

Google +

Ainda do Inverno: Viagem pra Bento Gonçalves/RS

by - terça-feira, setembro 26, 2017

Olá, pessoas!
Tudo certo por ai?

FAZ TEMPO que eu era pra ter compartilhado essas fotos da viagem pra Bento Gonçalves aqui no blog, mas eu sempre acabo deixando pra depois.
Eu e o Edu fomos viajar em um final de semana pra turistar na cidade e amamos cada momento lá! Estivemos lá nos dias 14, 15 e 16 de julho.

Espaço que fica entre a Casa dos Doces e a Casa da Tecelagem

Nossa viagem foi bem simples, mas muito bem aproveitada!
Fazia tempo que eu queria conhecer Bento, fica tão pertinho da nossa cidade e a gente sempre adiando. O Edu já conhecia porque tem clientes do serviço lá, mas nunca tinha ido pra passear mesmo. E o que nos empurrou pra fazer essa viagem de uma vez, foi porque ele teve um cliente lá na sexta-feira, então fomos cedinho, ele trabalhou e eu fiquei no shopping lendo e fazendo tricô, haha, e a tardinha fomos pro lugar onde iriamos descansar o corpo e deixar nossas malas!

Nós alugamos um quarto no ap da Patrícia, pelo site Airbnb, foi muito legal e super barato. As 2 diárias custaram R$ 201,00, com café da manhã e um lugar bem aconchegante pra ficar! Não encontrei o link do ap dela no site, mas qualquer coisa é só falar comigo que eu falo com ela! :) O aluguel é para 1 quarto, para 1 ou 2 pessoas. E a Patrícia é um amor, a gente adorou conhecê-la! ♥

Cenário da "Epopeia Italiana"

No sábado nós fizemos um passeio chamado "A Epopeia Italiana", e durante esse passeio conhecemos um pouco mais sobre a família Giordani, e pra quem não sabe, a Giordani hoje é uma operadora de viagens e é responsável pelos passeios com a Maria Fumaça. A história foi contada através de um cenário todo fofinho e com um ator falando italiano, que foi nos levando através dos cenários e explicando como foi a migração deles da Itália para o Brasil. Após isso eu não lembro exatamente da ordem das coisas, mas nós saímos de ônibus para visitar a Vinícola Miolo, almoçamos em uma cantina bem bacana com comidinhas bem gostosas, fomos na fábrica da Tramontina e durante tudo isso fizemos diversas degustações de queijos e vinhos. A finalização do passeio era andar na Maria Fumaça, saímos de trem da cidade Carlos Barbosa, passamos na cidade de Garibaldi e depois voltamos para Bento Gonçalves. 
Gente, é lindo demais esse passeio! Pagamos R$ 240,00 por pessoa e valeu cada centavo. É uma sensação/emoção que não se descreve de tão bom que é. Pra quem gosta de passeios culturais, de ver paisagens lindas e de conhecer a história, é algo que super vale fazer!
No trem tem várias atrações: tem música, teatro e dança, e obviamente o glamour de andar numa Maria Fumaça verdadeira e de época! ♥

Passeio com a Maria Fumaça

No domingo, por recomendação da Patrícia, nós fizemos o Caminho de Pedra. Esse lugar é mais pro interior de Bento e de início eu pensei que fosse tipo um caminho de pedras mesmo, do tipo paro lá e caminho a pé para conhecer, mas não é. Pra fazer toda a rota tem que estar de carro pois é uma estrada beeem grande, e de parte em parte tem casas e comércios pra visitação, como a Casa do Tomate, a Casa do Chimarrão, a Casa da Ovelha, a Casa das Malhas, Casa dos Doces, Casa do Salame, etc.

Fomos em quase todos os lugares e meus favoritos foram:

Casa dos Doces: fiz um ranchinho lá, tem coisas apetitosas e com preço bem em conta pra turista. Eu me arrependi de não ter comprado mais doces, hehe.

Casa do Tomate: é o primeiro local do caminho, passamos na chegada e na volta passamos pra almoçar. Na hora do almoço encontramos o Jayme Matarazzo que estava aqui no RS para a gravação da nova novela da Globo, a Tempo de Amar, que por coincidência em relação ao post, começou hoje. E ele é um fofo, foi super atencioso com nós! 

Cantina Strapazzon: lá eu chorei! ♥ Chorei de emoção com a história deles! São pessoas que construíram a vida na base do trabalho duro sabe? E em meados dos anos 90 tiveram uma boa oportunidade quando um cara da TV passou lá e disse que aquele lugar poderia virar ponto turístico. O sr. Strapazzon nos disse que tinha vergonha da casa de chão batido dele porque todos da região estavam prosperando, fazendo casas novas e derrubando as casas velhas, e ele ainda era pobre, mas que logo depois teve o maior orgulho pois ficou feliz em nunca ter desmanchado aquela casa que  mais adiante, virou cenário de O Quatrilho. Ok, chorei de novo escrevendo. Sou muito emotiva. Dane-se. Hehe.
E além de chorar, compramos queijos e um dos melhores sucos de uva do universo! ♥

Jayme Matarazzo

E depois do almoço pegamos o rumo da casa!

Esqueci de dizer que na noite de sexta fomos em um pub que não lembro o nome, mas ficava na rua principal do centro. Nós tiramos foto, mas não prestou. E no sábado fomos em uma pizzaria MARAVILHOSA que também foi indicação da Patrícia, a Q Palato. O lugar é lindo, atendimento incrível e uma pizza sensacional de tão boa!

Um dos cantinhos lindos da pizzaria Q Palato

E o post acaba por aqui!
Tô super usando o blog de diário mesmo, eu gosto de voltar aqui depois que o tempo passa e ler tudinho, mas também espero que alguma das coisas que escrevi aqui possam servir de dica pra alguém!

Beijos! :) 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários

  1. nossa, cada foto linda! a cidade parece msm super gostosa pra passear, adorei conferir as fotos

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Bianca
    Que fotos lindinhas!
    Adorei o lugar, n sei se irei um dia mas fica salva a dica aqui!

    Bjoos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!