Subscribe

Google +

Cropped rosa candy | Tricô

by - terça-feira, fevereiro 06, 2018

Oii, mores!
Tudo bem?

Nessa vídeo aula mostrei o passo a passo de um cropped com um ponto rendado L-I-N-D-O. Esse ponto requer bastante atenção pra não se perder, mas se eu consegui, vocês também conseguem! Além de ser lindo, ele é bem rápido de fazer, espero que vocês curtam! ❤ 




O material e passo a passo escrito aqui no blog é para o tamanho P, para conferir dicas de quantidade de material e adaptações da peça para outros tamanhos, ou para fazer com outro material, assista a vídeo aula.

MATERIAL:
- 200g do fio Barroco Maxcolor 6 na cor 3526
- Agulhas de tricô nº 7
- Agulha de tapeçaria para costurar
- Agulha de crochê 4 mm para o acabamento do decote

PASSO A PASSO:
- Colocar 53 pontos na agulha e tecer:
1ª carr.:  1pm, *2pjm, 1 laçada, 1pm*, 1pm
2ª carr.: toda em tricô
3ª carr.: 2pm, *2pjm, 1 laçada*, 1pm
4ª carr.: toda em tricô

- Seguir tecendo na sequência do ponto fantasia até 30 cm de comprimento. Se quiser fazer a blusa mais curta ou mais comprida, é só mudar o comprimento que você for tecer.
- Chegando no comprimento desejado, tecer 6 carreiras de ponto malha (ponto meia pelo lado direito e ponto tricô pelo lado avesso). Até aqui, cheguei em 33 cm de comprimento.
- A partir de agora, pelo lado direito da peça dividir para o decote: tecer os primeiros 20 pontos, arrematar os 13 pontos centrais, tecer os últimos 20 pontos. Trabalhar cada lado separadamente.
- Diminuir pelo lado do decote 1x 2 pontos, 1x 1 ponto. Seguir trabalhando em ponto malha nos 17 pontos restantes até 42 cm de comprimento e arrematar os pontos.
- Tecer a outra alça da mesma maneira.

- Fazer outra peça igual a essa, costurar uma parte na outra e fazer o acabamento ao redor do decote com ponto caranguejo.

Se tiverem dúvidas sobre como tecer a peça ou sobre a montagem e acabamentos, assista a aula completa.

Gostou do cropped? Comenta aqui no blog ou nos comentários do vídeo!

Beijos e até a próxima aula! :) 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários

Obrigada por deixar seu comentário!