Subscribe

Google +

DIY: Moletom customizado

by - quarta-feira, maio 21, 2014

Customizar pra mim esse ano é uma palavra de ordem, e embora eu não esteja customizando loucamente - por falta de tempo e vergonha na cara pois ideias eu tenho e muitas - eu tou tentando fazer umas coisas legais e usáveis.
Remexendo no meu roupeiro eu encontrei um velho moletom que tava condenado pra ser roupa de usar em casa, e já que eu sempre gostei tanto de moletom e agora ele virou moda de usar na rua novamente, eu resolvi dar uma nova cara pro meu.

Antes ele era assim, todo grandão e com cara de roupa de usar em casa.

E agora ele tá assim, todo fashion, lindo e moderno. :)

E o que eu precisei pra customizar?
- Moletom (o óbvio né?)
- Tachinhas
- Alicate de bijuteria
- Tesoura
- Linha 
- Máquina de costura

Calma, se você não tem máquina de costura em casa pode costurar a mão (o que vai dar um pouquinho mais de trabalho) ou pode pedir pra alguém da família ou alguma costureira fazer.

Passo a passo:
Primeiro comecei recortando a gola do moletom bem na costura.

Depois eu tirei os punhos e a barra inferior, como mostra na primeira e terceira imagem. 
No meu caso como o casaco era muito maior que eu, eu acabei cortando dos lados e nas mangas pra diminuir de tamanho, mas se você pegar um do seu tamanho, pula essa parte!

Como eu queria que a gola ficasse canoa, eu dobrei a peça no meio pra poder recortar os dois lados iguais, então você vai experimentando pra ver o tamanho de corte que melhor se adapta ao seu gosto. Depois de disso é só costurar pra fazer o acabamento.
Antes de fixar as tachinhas, você deve medir onde quer que elas fiquem. As minhas eu coloquei uma distância de 2 dedos entre cada uma e da gola coloquei a distância de 1 dedo. Use o alicate de bijuteria pra aplicar as tachinhas.

É importante você testar antes de furar o tecido, pra ter certeza do lugar onde elas vão ficar. Uma dica que eu dou é começar dos lados e ir indo para o meio, ou seja, coloca uma tachinha do lado esquerdo e outra do lado direito, depois mais uma do lado esquerdo e outra do lado direito, ai quando chegar no meio vai ficar tudo centralizado.

Fácil né?
E eu tou amando o meu! Já usei várias vezes, e o mais legal de tudo é que eu reaproveitei uma peça que tava jogada no fundo do guarda-roupas!

E vocês, curtiram?
Se alguém ai se animar a customizar um moletom, me mostra que eu quero ver! ^^

Beijos!


Siga o Just Bia:






Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

2 Comentários