Subscribe

Google +

DIY: Moletom customizado

by - quarta-feira, maio 21, 2014

Customizar pra mim esse ano é uma palavra de ordem, e embora eu não esteja customizando loucamente - por falta de tempo e vergonha na cara pois ideias eu tenho e muitas - eu tou tentando fazer umas coisas legais e usáveis.
Remexendo no meu roupeiro eu encontrei um velho moletom que tava condenado pra ser roupa de usar em casa, e já que eu sempre gostei tanto de moletom e agora ele virou moda de usar na rua novamente, eu resolvi dar uma nova cara pro meu.

Antes ele era assim, todo grandão e com cara de roupa de usar em casa.

E agora ele tá assim, todo fashion, lindo e moderno. :)

E o que eu precisei pra customizar?
- Moletom (o óbvio né?)
- Tachinhas
- Alicate de bijuteria
- Tesoura
- Linha 
- Máquina de costura

Calma, se você não tem máquina de costura em casa pode costurar a mão (o que vai dar um pouquinho mais de trabalho) ou pode pedir pra alguém da família ou alguma costureira fazer.

Passo a passo:
Primeiro comecei recortando a gola do moletom bem na costura.

Depois eu tirei os punhos e a barra inferior, como mostra na primeira e terceira imagem. 
No meu caso como o casaco era muito maior que eu, eu acabei cortando dos lados e nas mangas pra diminuir de tamanho, mas se você pegar um do seu tamanho, pula essa parte!

Como eu queria que a gola ficasse canoa, eu dobrei a peça no meio pra poder recortar os dois lados iguais, então você vai experimentando pra ver o tamanho de corte que melhor se adapta ao seu gosto. Depois de disso é só costurar pra fazer o acabamento.
Antes de fixar as tachinhas, você deve medir onde quer que elas fiquem. As minhas eu coloquei uma distância de 2 dedos entre cada uma e da gola coloquei a distância de 1 dedo. Use o alicate de bijuteria pra aplicar as tachinhas.

É importante você testar antes de furar o tecido, pra ter certeza do lugar onde elas vão ficar. Uma dica que eu dou é começar dos lados e ir indo para o meio, ou seja, coloca uma tachinha do lado esquerdo e outra do lado direito, depois mais uma do lado esquerdo e outra do lado direito, ai quando chegar no meio vai ficar tudo centralizado.

Fácil né?
E eu tou amando o meu! Já usei várias vezes, e o mais legal de tudo é que eu reaproveitei uma peça que tava jogada no fundo do guarda-roupas!

E vocês, curtiram?
Se alguém ai se animar a customizar um moletom, me mostra que eu quero ver! ^^

Beijos!


Siga o Just Bia:






VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

2 Comentários

  1. Apenas amei
    já quero um, vou guardar o post para quando aqui estiver menos quente

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ficou muitoo bom, vou costumizar a minha tmb ;)

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!