Subscribe

Google +

Bate papo: Desistir do blog, vida offline, trabalho e aproveitamento do tempo

by - domingo, julho 31, 2016

Gente, eu ando em um esgotamento psicológico que vocês não tem noção! Tem dias que o corpo tá cansado também, mas a cabeça, por mais que eu durma e descanse, sempre fica a mil por hora e eu sempre querendo fazer todas as mil coisas que meu cérebro pensa ao mesmo tempo, porém eu sou só uma pessoinha, uma mortal que tem só 24h pra fazer tudo o que tem vontade de fazer. Com vocês também é assim?
Eu sou uma criaturinha ansiosa demais, enquanto eu tô fazendo uma coisa eu já tô pensando no que eu vou fazer logo em seguida, eu simplesmente não consigo ficar parada. Eu sempre fui assim, como diz meu pai: um bichinho carpinteiro! Na verdade eu gosto, prefiro ter muitas coisas pra fazer do que ficar parada e acho que é por isso que eu sempre fico inventando novas e diferentes coisas pra fazer. Gente, alguém me diz que eu não tô sozinha no mundo?


Faz uns dias eu já tinha escrito um texto do tipo desabafo que nem esse aqui, mas ai eu deletei porque eu achei que vocês não precisavam ler essas coisas, mas ai eu fiquei pensando: por que não? De repente tem alguém do outro lado que tá assim também né? Ai eu resolvi escrever de novo só que com outras palavras (porque eu não lembro mais direito o que tinha escrito a outra vez, hihi).

Já faz um tempinho que eu mudei as prioridades da minha vida, tem dias que eu tenho recaídas, mas a maior parte do tempo eu foquei nos objetivos maiores da minha vida: minha própria vida, minha família, meu ateliê e meu dinheirinho no final do mês. Essa vida de blogueira é sim muito legal, eu já ganhei muitas coisas boas por causa do blog, várias pessoas legais e alguns dinheiros, mas sabe quando a gente começa a cansar de se esforçar tanto por uma coisa que não te sustenta? Se eu blogasse por dinheiro minha gente, não ia dar não viu? Eu não quero desiludir as blogueiras iniciantes, mas quem já tá há um certo tempo na blogosfera sabe que precisa de muito esforço e muito investimento de tempo pra ter um blog de sucesso. E sim, meu blog foi muito além e mais longe do que eu esperava, afinal quando eu comecei a blogar a intenção era ter só um diário virtual pra guardar algumas memórias do meu dia a dia, mas o tempo passou e as coisas evoluíram, sendo assim tive várias oportunidades ao longo do tempo, porém como tudo na vida, em certos momentos a gente precisa escolher, eu fiz a minha escolha: continuar vivendo o meu sonho de infância, ou seja, meu ateliê.
Agora você ai que é minha fiel leitora já deve tá apavorada e pensando: "aiai, a Biazinha vai acabar com o blog!" Mas não minhas queridas, e sabe porque? Porque acima de tudo eu escrevo esse cantinho aqui por amor! E depois do carinho de vocês, o que vier é lucro! (: E sim, realmente várias e váriaaas vezes eu pensei em desistir, mas depois de pensar bastante, de passar uns dias com postagens mais espaçadas e de pensar mais um pouco, eu cheguei a conclusão que eu não consigo deixar vocês. ♥ A única coisa que vai acontecer serão algumas mudanças e talvez elas sejam até imperceptíveis pra vocês porque se trata de algo um pouco mais interno sabe? Eu vou tentar sempre trazer de 2 a 3 posts por semana, mas involuntariamente já tenho me cobrado menos quanto a isso, se antes eu deixava de fazer algo fora da internet pra fazer um post com conteúdo legal, hoje a minha prioridade é viver a vida real. Se antes eu passava quase a maior parte do tempo na frente do notebook e navegando pelas redes sociais pra divulgar o blog, hoje tô bem mais relax quanto a isso. Agora vou deixar tudo acontecer naturalmente! :)

Tenho projetos pessoais pra serem colocados em prática e preciso me dedicar a eles também. Eu sempre gostei de trabalhar e ver meu dinheiro chegando no final do mês, e por mais que ganhar dinheiro não seja a coisa mais importante pra ter felicidade, eu preciso dele pra pagar as minhas contas, o que também me deixa muito feliz. Acredito que assim como eu, as pessoas que trabalham com o que gostam, além dos pilas ganhados, sentem também uma sensação enorme de prazer quando percebem que fazem bem pras pessoas, que são úteis através do seu trabalho e isso é maravilhoso!

Depois desse texto todo que suponho que você tenha lido, a dica final é: aproveite bem seu tempo fazendo o que você realmente gosta, se você tem um sonho lute por ele e não se acomode, mesmo que isso custe alguma escolha e que você tenha que selecionar prioridades.

A gente se vê por ai!

Beijos! :)

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

11 Comentários

  1. Oi Bia
    Eu me identifiquei num grau que você não tem razão. Se não for pra ficar fazendo mil coisas eu nem sei como ficar. Tbm tenho revisto minhas prioridades. Postando 2, 3 vezes e mais por hobbies mesmo, como sempre foi. Preciso me dedicar mais a outras coisas é o blog é um "descanso" não um fardo.

    Sucesso no ateliê e nessa nossa vida de bichinho carpinteiro.

    ResponderExcluir
  2. Bia, sei bem pelo que você tá passando! Meu sonho mesmo é o meu blog, mas eu sou muito dispersa e ansiosa, e às vezes torno o Netflix minha prioridade, por exemplo! Hahahahaha
    Eu escrevi um post também dizendo que ia me distanciar do blog por conta da mudança, estava sem wifi, ficando doida porque uma página demorava 2 minutos pra abrir, mas minha sorte é que meu noivo sempre me lembra do motivo pelo qual eu faço o que eu faço, e só parei de me cobrar tanto pra postar. Agora eu finalmente estou com wifi e tudo tá normal de novo! :)
    Eu sempre tento me lembrar de que o blog serve pra me deixar feliz, não ansiosa e estressada. Espero que o seu também seja sempre uma fonte de alegria pra você!

    Beijos <3
    http://brunismos.com/

    ResponderExcluir
  3. cho que tido mundo vai se identificar com esse seu desabafo, pois a vida nos faz pensar em mil coisas ao mesmo tempo! Blogar é amor mas ganhar dinheiro é a realidade e isto é que traz o conforto (não só comprar coisas, mas a tranquilidade de uma vida segura) que todo mundo almeja. Corra atrás de seus sonhos! Eu mesma ando passando por uma fase não muito ruim, e preciso me reinventar.
    Beijos e um bom início de semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca
    Bom que você vai continuar o blog, já tava pedindo p vc n sair hehehehehe
    Aproveite seu tempo p suas prioridades e qd der, se der, passe aqui

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bia!
    Foi muito bom ler o teu texto, porque eu me sinto exatamente assim. Já faz um bom tempo que percebo que preciso de um tempo pra mim, pra me dedicar à minha família e ao meu sustento. O Fluffy também não me sustenta nem um pouco, e isso que eu já tenho ele há quase 5 anos. Acontece que é exatamente como você disse: prioridades! Não dá pra dar conta de tudo - e eu me toque disso há poucos dias - e a gente tem que definir o que é mais importante. Geralmente, A NOSSA VIDA é mais importante do que essa vida virtual, por mais legal e incrível que ela seja. Às vezes eu até me pergunto se as blogueiras famosas, essas que trabalham só com blog, não se cansam desse mundo. Mas enfim, elas ganham a vida assim, né? Mas sempre é um pouco desgastante.
    Bia, você faz muito bem em dar prioridade às coisas da sua vida real! Parabéns pela iniciativa. E estamos juntas nesse sentimento, não se sinta abandonada, não! ;D
    Beijão e te cuida menina :*

    ResponderExcluir
  6. Oh, Bia! Eu te entendo, eu faço faculdade, estágio, bolsa de pesquisa e ainda cuido do blog e canal, eles têm sido os meus xodós há anos, mas nunca me renderam nenhum centavo. Faço por amor e já não me culpo quando meu estado mental ou físico não me permite fazer os posts nos dias certinhos.
    Seja feliz!
    Beijos ;*
    Blog Santa Ironia

    ResponderExcluir
  7. Oi Bia me identifiquei muito com o seu texto, também ando meio desanimada..
    Mas achei muito legal e sincero vc tomar essa decisão e compartilhar com suas leitoras, linda atitude ainda não tive essa coragem..
    Bjos www.lacosdevalentina.com.br

    ResponderExcluir
  8. nossa, eu me sinto exatamente assim! Boa sorte amor em qualquer caminho que for trilhar!

    ResponderExcluir
  9. Biaa, te entendo perfeitamente! Muitas vezes pensei em desistir do blog, pois é tanto "trabalho" para criar e manter o blog com um conteudo bacana e de qualidade, toma muito tempo, eu trabalho o dia todo e o tempo fica ainda mais curto! 1001 ideias na cabeça e acabo não fazendo nada! Mas a vida segue... um dia tudo da certo hehe posso até diminuir a frequencia do blog mas parar não, é muito amor por bloggar! Beijos e sucesso nas tuas escolhas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bia, eu estava a mais ou menos 1 mês longe do note e um pouco distante das redes sociais (férias + descanso pessoal) e super entendo você de querer ter mais tempo para ti mesma e seus objetivos.
    Bjs, Gaby.

    ResponderExcluir
  11. Oi, você não esta sozinha no mundo. Tem dias que estamos assim mesmo! Afff, com a cabeça a mil né? Sou nova por aqui e estou amando o seu blog. Parabéns!
    Beijinhos
    Cris

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!