Subscribe

Google +

Sobre o final de semana: Passeio na Zona Sul + Café na Cidade Baixa

by - domingo, julho 24, 2016

No último sábado o dia estava lindo, friozinho com sol e um calorzinho gostoso de inverno, perfeito pra passear na rua, então eu e o Edu fomos em Porto Alegre fazer um tour pela cidade! 
Acabei não tirando foto de tudo porque a ideia era aproveitar bem o passeio e ser um momento nosso, por isso não quis ficar dependurada no celular, porém mesmo assim resolvi trazer esse assunto pro blog pois acho a dica super válida pra quem é daqui e quer fazer um passeio diferente ou pra quem está de passagem pela capital do RS e está afim de conhecer os pontos turísticos da cidade. E admito que mesmo vivendo a vida toda tão pertinho de Porto Alegre, nunca imaginei que tivessem tantos lugares lindos por aqui e desconhecidos por mim ainda!
A linha turismo tem dois roteiros, um deles é pelo Centro Histórico e o outro é só pela Zona Sul, que foi o que fizemos.


Os principais pontos turísticos do passeio pelo Centro Histórico são o Parque da Redenção (Farroupilha), Parque Moinhos de Vento (Parcão), Mercado Público, Usina do Gasômetro, Fundação Iberê Camargo e Barra Shopping Sul; e pelo passeio na Zona Sul são o Caminho dos Antiquários, Orla do Guaíba, Parque da Harmonia, Parque Marinha do Brasil, Estádio Gigante do Beira-Rio, Fundação Iberê Camargo, Hipódromo Cristal, Clubes Náuticos, Praia de Ipanema, Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus e Museu de Porto Alegre.

Ipanema (foi tanta foto de céu azul que tive que escolher só duas, rsrsrs).

Visão de cima do morro onde fica localizado o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Basicamente dá pra ver POA inteira!

Ambos tem saída na Travessa do Carmo, 84 na cidade Baixa, porém o roteiro Centro Histórico tem vários pontos de parada que você pode consultar no ato da compra do ingresso ou aqui nesse link. O passeio pela Zona Sul dura por volta de 1h30 pra visitar todos os pontos e 30 minutos pra voltar para o ponto de partida. O valor do ingresso varia entre R$ 25,00 e R$ 30,00 por pessoa e rola também uma política de descontos para idosos, deficientes, estudantes, etc... é só consultar através do link que informei antes.

O que mais fiquei impressionada foi em conhecer a parte rural de Porto Alegre, que confesso que nem imaginava a existência! É tanta árvore e tanto campo que nem parecia a capital agitada que eu conheço. 


E antes do nosso passeio, como ainda tínhamos um tempinho, fomos conhecer uma cafeteria na Cidade Baixa: o Armazém 47. Foi bem difícil escolher, mas pegamos um Mocaccino pra beber e pra comer eu optei por um sanduíche de frango e o Edu por um de tomates secos, tudo com muito queijo derretido. Dá uma olhada que coisa mais linda e maravilhosa!


Achei o lugar um charme e super acolhedor. Você pode ficar dentro da cafeteria ou escolher uma mesa fofa do lado de fora e apreciar a vista da rua.

Pra quem ainda não conhece, o Armazém 47 fica na Rua da República, 47, a rua mais linda da CB! 

Espero que eu tenha inspirado vocês com o post! 
Me conta o que achou do passeio, se ficou com vontade de fazer também, se tu já conhecia esse café ou se já fez algum desses passeios por Porto Alegre! Enfim, abre o coração! Hehe!

Beijos e ótima semana!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

11 Comentários