Subscribe

Google +

Sobre o final de semana: Passeio na Zona Sul + Café na Cidade Baixa

by - domingo, julho 24, 2016

No último sábado o dia estava lindo, friozinho com sol e um calorzinho gostoso de inverno, perfeito pra passear na rua, então eu e o Edu fomos em Porto Alegre fazer um tour pela cidade! 
Acabei não tirando foto de tudo porque a ideia era aproveitar bem o passeio e ser um momento nosso, por isso não quis ficar dependurada no celular, porém mesmo assim resolvi trazer esse assunto pro blog pois acho a dica super válida pra quem é daqui e quer fazer um passeio diferente ou pra quem está de passagem pela capital do RS e está afim de conhecer os pontos turísticos da cidade. E admito que mesmo vivendo a vida toda tão pertinho de Porto Alegre, nunca imaginei que tivessem tantos lugares lindos por aqui e desconhecidos por mim ainda!
A linha turismo tem dois roteiros, um deles é pelo Centro Histórico e o outro é só pela Zona Sul, que foi o que fizemos.


Os principais pontos turísticos do passeio pelo Centro Histórico são o Parque da Redenção (Farroupilha), Parque Moinhos de Vento (Parcão), Mercado Público, Usina do Gasômetro, Fundação Iberê Camargo e Barra Shopping Sul; e pelo passeio na Zona Sul são o Caminho dos Antiquários, Orla do Guaíba, Parque da Harmonia, Parque Marinha do Brasil, Estádio Gigante do Beira-Rio, Fundação Iberê Camargo, Hipódromo Cristal, Clubes Náuticos, Praia de Ipanema, Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus e Museu de Porto Alegre.

Ipanema (foi tanta foto de céu azul que tive que escolher só duas, rsrsrs).

Visão de cima do morro onde fica localizado o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Basicamente dá pra ver POA inteira!

Ambos tem saída na Travessa do Carmo, 84 na cidade Baixa, porém o roteiro Centro Histórico tem vários pontos de parada que você pode consultar no ato da compra do ingresso ou aqui nesse link. O passeio pela Zona Sul dura por volta de 1h30 pra visitar todos os pontos e 30 minutos pra voltar para o ponto de partida. O valor do ingresso varia entre R$ 25,00 e R$ 30,00 por pessoa e rola também uma política de descontos para idosos, deficientes, estudantes, etc... é só consultar através do link que informei antes.

O que mais fiquei impressionada foi em conhecer a parte rural de Porto Alegre, que confesso que nem imaginava a existência! É tanta árvore e tanto campo que nem parecia a capital agitada que eu conheço. 


E antes do nosso passeio, como ainda tínhamos um tempinho, fomos conhecer uma cafeteria na Cidade Baixa: o Armazém 47. Foi bem difícil escolher, mas pegamos um Mocaccino pra beber e pra comer eu optei por um sanduíche de frango e o Edu por um de tomates secos, tudo com muito queijo derretido. Dá uma olhada que coisa mais linda e maravilhosa!


Achei o lugar um charme e super acolhedor. Você pode ficar dentro da cafeteria ou escolher uma mesa fofa do lado de fora e apreciar a vista da rua.

Pra quem ainda não conhece, o Armazém 47 fica na Rua da República, 47, a rua mais linda da CB! 

Espero que eu tenha inspirado vocês com o post! 
Me conta o que achou do passeio, se ficou com vontade de fazer também, se tu já conhecia esse café ou se já fez algum desses passeios por Porto Alegre! Enfim, abre o coração! Hehe!

Beijos e ótima semana!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

11 Comentários

  1. Quanto lugar lindo! Amei o post *-*
    Beijos da bibi ♥

    ResponderExcluir
  2. Ai o passeio deve ter sido gostoso, adorei seu look.
    Beijão sua linda!!!
    http://www.nemteconto.net/2016/07/1-encontro-fashion-and-beauty-by.html?m=1

    ResponderExcluir
  3. Agente podia viver pra passear né.
    Tão gostoso, pena que sou pobre. kkk
    Com carinho,
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bianca,
    Eu não conheço Porto Alegre, mas quero muito conhecer. com a crise não está dando para viajar para o exterior, então quero aproveitar para conhecer o Brasil.
    Adorei as fotos.
    Tem sorteio no blog e vou ficar feliz em ver você por lá. Beijos.

    Sorteio de uma clutch

    ResponderExcluir
  5. Que passeio delícia!
    E esses sanduiches? Deu agua na boca!

    Amei seu look!

    Sonho em conhecer o Sul

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. To encantada Bia.
    Eu não conheço Porto Alegre, mas adorei conhecer um pouquinho através do seu post.

    bjO e tenha uma ótima semana!


    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  7. Adoro dicas de lugares que eu posso ir hahaha fiquei louca para conhecer esse lugar na CB, esse queijo derretido me conquistou hahaha

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse lugar parece ser uma paz, super aconchegante. Se um dia aparecer a oportunidade com certeza passarei por aí.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Que lindas fotos, passear é sempre tão bom e relaxante ein? kk bom confesso que elas me deram água na boca <3 Passando pra avisar que o blog está de carinha nova enfim!

    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ser turista em nossa própria cidade, é muito bom. Na maioria das vezes esquecemos de fazer isso! Adoro esse ônibus de turismo. Lindas imagens.
    Beijokas,
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  11. <3 Lugar lindo, e os sanduíches me deram um fome tremenda haha parece tudo muito gostoso.

    Beijos

    https://www.facebook.com/iovannalusa

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!