Subscribe

Google +

11 lindas histórias de amor

by - sexta-feira, junho 12, 2015

Começo a introdução desse post com os olhos marejados de lágrimas, é tanto amor que é impossível escapar da emoção que cada história trás, afinal cada uma delas trás uma experiência especial. Hoje em dia a correria é tão grande que muitas pessoas esquecem que aproveitar pequenos momentos da vida ao lado de quem a gente ama são uma das coisas mais importantes para o relacionamento, mesmo que datas assim sejam super comerciais, a gente precisa ter em mente que presentes caros não são os que mais importam, afinal o amor verdadeiro se solidifica com base na simplicidade, na convivência, no afeto e no carinho sincero. Espero muito que esse post cheio de histórias lindas inspire vocês, não só no dia dos namorados, mas em todos os outros dias da tua vida!


Ontem convidei algumas amigas e leitoras queridas pra participar desse post, e mesmo sendo de última hora, obrigada a todas que tiraram um tempinho pra dividir histórias encantadoras comigo e com o blog! Adorei ler todas elas, e como disse, estou super chorosa aqui! 
No dia dos namorados do ano passado eu já tinha contado a minha, mas no meio de tanto amor, resolvi resumir e postar aqui de novo entre as outras! 



Amor à terceira vista, todo invertido, cheio de desencontros e recheado de mudanças. É assim que defino nossa história. Moramos na mesma cidade mas nos conhecemos em outra. Sim, foi em POA, num evento de robótica educacional que ele apareceu na minha vida pela primeira vez. Fomos apresentados e conversamos um pouquinho. Pensei "que menino mais lindo". E foi só. Meses depois, ele apareceu pela segunda vez. Lindo, me cumprimentando numa festa em plena noite de natal na nossa cidade. Conversamos um monte mais, dançamos um pouquinho. E só. Hoje sabemos que um achou que o outro não estava a fim e os dois foram embora pensando "e se?". Aí o tempo passou... Praticamente um ano depois começamos a nos falar pelo face. Tentamos encaixar as agendas, mas só conseguimos nos ver horas antes de eu viajar pra ficar um mês fora, estudando. Ah, o primeiro beijo! Lembro até hoje do meu " tu não vai me beijar?" (hahaha). A partir daí, 30 dias de conversas à distância pra quando voltasse nunca mais desgrudar. Tenho lembranças nítidas de nossas conversas, descobertas de afinidades e também de oposições. Entre uma stella e uma bud, um punhado de amor despertava a mais dentro de mim. Oficializamos o namoro quando nossos amigos todos já sabiam que estávamos felizes como nunca. Daí em diante foram muitas mudanças, não só em termos de reorganização das vidas pra passarmos cada vez  mais tempo juntos, mas de mudança interna. Sim, ele me mudou! Me apaixonei por um cara que todo mundo diz que tem cara de bonzinho, mas que eu sei que vai muito além disso. Solidário, ético, justo, leal... Despertou em mim sentimentos tão bons e me fez uma pessoa muito melhor. Hoje, dois anos e meio depois de ter aberto meu coração, temporariamente blindado, para a paz que ele me faz sentir, só posso agradecer à Deus por ter colocado na minha vida um alguém tão especial. Feliz dia dos namorados pro amor da minha vida! (Adriele Giuseppe Menezes)



O meu amor foi a primeira vista. Sim, acontece na vida real. Em 2007 entrei no ônibus pra ir trabalhar e bati os olhos nele, tão lindo e com cara de sério que meu coração logo já bateu mais forte. A coisa mais louca é que uma amiga tava sentada do lado dele e eu fui conversar com ela e comecei a falar do meu trabalho e tal. Eis que ele ouviu nosso papo e pegou uns folders nas mãos que somente colaboradores da Renner poderiam ter, então na primeira olhada que ele deu pra nós 2 eu puxei papo e perguntei se ele trabalhava na mesma empresa! Haha! E logicamente a resposta foi sim. Nós não éramos colegas da mesma unidade, mas tinhamos algo em comum já.
Só que na época ficamos apenas amigos, não contei pra ninguém o que eu tava sentindo e guardei isso por muitos anos, muitos mesmo! Pra mim era só coisa da minha cabeça e continuaríamos amigos pra todo o sempre. Fazíamos várias coisas juntos com mais um grupinho de amigas (saudades boas daqueles tempos!) e ponto, era isso! Até que em 2011, no dia 20 de novembro fomos em uma balada pra comemorar o início das minhas férias, a intenção não era ficar com ele, juro! Mas no fim da festa aconteceu! Começamos a namorar alguns meses depois e em novembro de 2013 ele me pediu em casamento! Ainda estamos noivos e morando juntos faz pouco mais de 1 ano, casar não é algo tão importante assim pra nós 2, mas o mais importante é que somos muito felizes e todos os dias dormimos e acordamos juntinhos. Edu pra mim é mais que um namorado ou marido, ele me completa, é meu amigo, um lugar onde eu me sinto segura.
Meu lindo, te amo muito e quero ser feliz contigo eternamente! Que Deus permita que todos os nossos planos se tornem realidade! (Bianca Schultz Ramos, no caso, a autora!)



Um ano atrás, copa do mundo e cidade baixa lotada, esse era o cenário. Esbarrei por acaso num cara que disse "Essas estrangeiras não chegam aos pés das gaúchas” e eu, metida como sou, concordei "É verdade!". Minha amiga e eu começamos a conversar com o cara que comentou e mais dois amigos. O rapaz estava de calça de moletom e tinha piercing no nariz, “Com certeza não saiu do ensino médio ainda, um piá” pensei. Qual a chance? 0%. Pediu meu WhatsApp e, como não tínhamos bateria no celular, minha amiga deu a idéia de escrever no cartão de visita do blog que eu já tinha distribuído (divulgação é tudo, meu amor hehe). Ok, nada de mais, tchau. Dias depois um estranho veio falar comigo no WhatsApp, era ele. Papo vai, papo vem me convidou para visitar a cidade dele, Guaíba. Vai que fosse um serial killer? Nem a pau. Então combinamos de assistir à final da copa na redenção. Tudo certo, ele levou chimarrão e paçoca (a paçoca me conquistou, admito). Conversamos muuuuito, o guri era um querido. Ok, acabou o jogo, anoiteceu, fomos embora. Ao me deixar em casa ele abriu aquele sorriso que eu não resisto até hoje e me perguntou "Quando eu vou ver esse sorriso lindo de novo?" e esse foi o momento decisivo, crucial.  Momento responsável por eu estar aqui hoje escrevendo esse texto. O momento em que eu me apaixonei por ele. Então nos beijamos e fui eu quem fiquei ansiosa por ver aquele sorriso de novo.
Desde então nós não nos desgrudamos mais, e que continue assim por muitos anos. Amém! (Camila Eduarda Almeida, blog Como assim, Camila?)



A nossa história é a típica história de conto de fadas, pois parece que é mentira, mas realmente foi assim que aconteceu... Num certo dia sonhei que estava namorando um menino, mas era um rosto que eu nunca tinha visto antes. Misteriosamente, 6 meses depois esse menino "dos sonhos" aparece na minha vida e em menos de 1 mês depois de nos conhecermos já estávamos namorando. Isso aconteceu comigo, esse menino que apareceu nos meus sonhos hoje é o meu namorado. Sem sombra de dúvidas esse é o verdadeiro significado de alma gêmea. Estamos a 6 anos e meio juntos, nunca deixamos de nos falar, nem sequer um dia, mesmo que seja só para dar boa noite pelo telefone. Nunca ficamos 1 dia sem dizer "eu te amo". Desejo que as pessoas tenham a mesma sorte que eu tive, encontrar o amor da vida é a melhor coisa do mundo! (Gabriela Capone, blog Gabriela Cravo&Canela)


Sempre que alguém me pergunta como eu e o Thiago nos conhecemos penso que não sei nem por onde começar. Por morarmos numa cidade pequena na época e termos alguns amigos em comum, já nos conhecíamos de vista. Mas gosto de dizer que nossa história teve início mesmo no dia em que entramos no mesmo elevador. Quando saímos dele, não nos desgrudamos mais. Naquela época, estávamos em momentos bem diferentes mas igualmente confusos e cheios de dúvidas. Os dois mudando de cidade, de hábitos, entrando numa nova fase. Ele se formando em Direito e eu, prestando vestibular pra Arquitetura e Urbanismo sem ter certeza alguma se era isso mesmo que eu queria. Pelo visto era. Hoje escrevo esse texto ao mesmo tempo em que faço as plantas baixas do projeto do meu trabalho de conclusão de curso. Mil coisas passam pela minha cabeça, como um filme. Aliás, modéstia a parte, costumamos comparar nosso relacionamento a um filme. Do Woody Allen, mas sem os finais tristes. Achamos nosso amor único no mundo. E eu só tenho a agradecer ao Thiago por tudo que ele faz por mim todos os dias. Por todas as pequenas gentilezas cotidianas que fizeram toda a diferença nesses mais de seis anos de namoro. Por tantos fins de tarde, tantas madrugadas, tantas tardes cinzas e chuvosas, tantas conversas intermináveis.  Obrigada por embarcar nas minhas viagens, sempre! Te amo, feliz dia dos namorados! (Giovana, blog Petit Poá)



Adoro histórias de amor, mas, modéstia parte, essa é a minha preferida...Eu conheci meu marido no lugar mais improvável para se buscar um príncipe encantado: na balada. Aquele encontro bobo, do ficante da amiga que tem um amigo que vira seu ficante só assim, pra não ficar de vela... Dica: o amor da sua vida não vem com uma etiqueta “AMOR DA SUA VIDA”, fique esperta!
O Marcelo era tudo o que eu não queria: um Paulistano de férias por tempo indeterminado na praia. Tudo o que eu pensava era “você vai se apaixonar e ele vai embora, sua tonta”. Sim, eu me apaixonei, sim ele foi embora, sim eu sou uma tonta. Namorar a distância foi ao mesmo tempo uma experiência mágica, incrível e absurdamente dolorosa. Foi algo que me fez amadurecer muito e descobrir o que é querer estar com uma pessoa 24 horas por dia. Namoramos assim por um ano, eu em Santa Catarina, ele em São Paulo. Valeu skype!
Pra encurtar a história, com apenas um ano de namoro já tínhamos certeza que queríamos passar o resto da vida juntos. A capricorniana pé no chão que tem medo de mudanças não pensou duas vezes para largar família, faculdade e emprego para começar uma vida nova em São Paulo. Posso dizer? Passados cinco anos, não me arrependi nenhum dia da minha vida, faria tudo de novo!
O amor verdadeiro é o sentimento mais completo que se pode ter. É confiança, companheirismo, é uma reconquista diária e uma felicidade que dói a barriga de tão boa!
Espero que a minha história possa inspirá-las. Feliz dia dos Namorados! (Jéssica Karoline Gonçalves, blog Dose de Beleza)



Então, fica difícil resumir nossa história em poucas linhas, mas vamos lá. Tudo começou numa festa de 15 anos. Nunca imaginei que  aquele menino lindo, que ficava me olhando e eu retribuía, seria o homem da minha vida. Neste dia tive a certeza que existe amor a primeira vista! ! ! Em meio de tantos olhares, rolou a primeira conversa e o primeiro beijo, beijo esse que me levou as nuvens!!! Desde então construímos uma linda história de amor, são 7 anos de muitos acontecimentos inesquecíveis, entre eles o dia mais lindo de nossas vidas, nosso noivado, onde o Cláudio me surpreendeu com o tão sonhado "quer casar comigo"!!! Neste dia me tornei a noiva mais feliz do mundoo!!!! Obrigada por ser o homem da minha vida!!! Obrigada por fazer minha vida tão feliz!!! Te amo mais que tudo na minha vida! E como você sabe "Minha vida só se faz vida quando estou ao seu lado!!! Te amo! (Jessica Kawka)


Tudo começou em agosto de 2012, acabei cursando uma disciplina no curso dele (eu faço nutrição e ele educação física). No primeiro dia de aula, cheguei atrasada e sentei no primeiro lugar que vi disponível... Lá pelas tantas olhei pro lado, e la estava ele... Foi engraçado, tinha olhado de relance e tive que olhar novamente (o que era uma olhada casual, virou aquele olhar 43, aquele assim, meio de lado...) pois aquele guri meio ruivo, meio loiro de olhos azuis e carinha de menino no maior estilo rockeiro arrumado, me fez perder a respiração por alguns segundos... Nao lembro nada do que teve naquela aula, nao conseguia parar de olhar por entre meus cabelos pra aquele guri lindo! Algumas aulas depois, anotei o nome dele para procura-lo no face, e pra minha surpresa, ele veio falar comigo no final da aula prática de anatomia, enquanto tirava o jaleco. Conversamos um pouco, trocamos o face e celular e algo que me marcou, foi quando eu disse que precisava ir porque voltava a pé pra casa e já estava tarde, e ele largou: Nao te preocupa, estou tirando a CNH e tu nunca mais vai voltar a pé!...
Mais alguns dias de conversas, rolou o 1º beijo na biblioteca da faculdade, e desde entao, nunca mais separamos. Hoje, compartilhamos sonhos, projetos e planos.
Obrigada meu lindo por não ter desistido desse nosso amor! Obrigada por ser quem és, aquele que faz até o impossível para realizar nossos sonhos.
Hoje, somos mais que namorados, somos uma família! Te amo muito! (Karine Schmadecke, blog Kaka Veg)



Nossa história começou há 5 anos, nos tempos do Orkut. Tínhamos amigos em comum, mas eu não conhecia ele. Ele me adicionou e sempre vinha puxar conversa comigo, mas eu não dava muita bola. Depois fomos conversando mais e descobrimos muitas coisas em comum. Ficamos tão amigos que ficar um dia sem aquela conversa no Msn fazia uma falta enorme.
E foi aí que percebemos que não era só amizade. Nem foi preciso um pedido de namoro, já estava acontecendo.
Nos vimos pessoalmente pela primeira vez no dia 19 de junho de 2010. A partir daí foram mais de três anos de namoro a distância, nos vendo só nos fins de semana. Era difícil mas como eu sempre dizia nosso amor era maior que a distância. No final de 2013 consegui um emprego na cidade dele e desde então moramos juntos. Foi uma realização poder ficar junto todos os dias, não precisar mais se despedir no final de semana... Hoje já não consigo imaginar minha vida sem ele, parece surreal.
Daqui a uma semana completamos 5 anos de namoro, de muito amor, companheirismo, compreensão e muitos sonhos.
Um super beijo pro meu amor Franco! (Rejane Herzer, blog Não Tão Pop)



Pois bem, eu e o Douglas nos conhecemos numa tarde de domingo por uma rede social, o Mirc (que nem existe mais) rs! Logo logo começamos a namorar (pq nossos amigos estavam namorando).. Mas nem nos conhecíamos direito... E dia após dia, mês após mês, ano após ano fomos nos conhecendo, nos apaixonando.. dividindo medos, dúvidas, conquistas e crescendo juntos. E chegou um momento em que não víamos mais nossa vida um sem o outro! Então resolvemos casar exatamente no dia em que completamos 10 anos de namoro. Numa tarde de domingo, no dia 19 de outubro do ano passado. E estamos infinitamente felizes! (Talita Scoralick, blog da Talita)



Eu estava no Facebook e vi o perfil de um menino que eu já tinha ouvido falar. Ele foi colega da minha prima ainda nas séries iniciais. Resolvi adicionar. Fomos conversando sobre diversos assuntos, ele me perguntou de onde eu era, eu falei minha cidade e bairro. O rapaz tem um primo no mesmo bairro que eu, que inclusive eu já conhecia. Na hora eu falei que no sábado eu ia dar uma festa para comemorar meu aniversário e e como eu havia convidado o primo dele, sugeri que ele viesse junto, para aumentar o círculo de amigos!
No momento em que eu abri a porta e eles chegaram, ao cumprimentá-lo, ele me deu um selinho, que era pra ser sem querer, mas hoje ele confessa que foi pra "chegar chegando" haha! Isso já faz praticamente três anos e após esse dia não nos desgrudamos. (Thali Mallmann, blog da Thali Mallmann)




O post ficou gigante, mas não poderia retirar nenhuma palavrinha dos textos lindos que recebi! ♥

Aproveitem bem o dia!

Mil beijos e me diga o que achou do post! :)

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

5 Comentários

  1. Gente, que coisa mais liinda! Tanta história inspiradora! Tanto amor! Amei demais esse post, Bia!
    E você mudou mais o blog né? Tá super liindo!!!
    Beijinhos
    http://talitascoralick.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos posts mais lindos que já fiz na vida, chorei litros!
      E sim, eu não consigo parar de mudar o blog, hehe, sou muito inquieta com isso!
      Mas obrigada, que bom que tu curtiu! ^^

      Beijoos

      Excluir
  2. só história linda, tem um olho na minha lagrima
    amei
    beijão
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei o post, beijos <3

    http://blogbaudefeminices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O amor é inspirador! Não dá para dizer que é uma história mais linda que a outra pois são únicas! Viva o amor, viva amor!

    Muito lindo.. Post maravilhoso

    beijo
    anabarbosa.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!