Subscribe

Google +

Como hidratar os cabelos em casa

by - quarta-feira, junho 17, 2015

Cabelos com pontas secas ou com muito frizz é algo que atrapalha a vida de muitas mulheres, e na minha busca por algo que deixasse meu cabelo bom e bem hidratado, encontrei uma solução bem simples e muito eficaz pra fazer em casa: bepantol.
Já fiz muita progressiva e blindagem no meu cabelo, no começo a ideia era alisar, depois continuei fazendo porque era uma das únicas alternativas que deixava o meu cabelo comportadinho desde a hora que eu saio da cama, hehe, o problema é que fazer química com muita frequência acaba fazendo o cabelo cair, o que é péssimo.


Faz um tempo que eu vi alguma youtuber (se não me engano foi a Luciane Ferraz) falando sobre o bepantol liquido e logo em seguida resolvi comprar pra testar, e sim, o resultado é incrível! 

COMO FAZER?
É preciso escolher um creme de hidratação, de preferência use algum que combine com o teu tipo de cabelo e que tu já está acostumada a usar. Coloque algumas gotinhas do bepantol liquido na quantidade de creme que você vai aplicar no cabelo ~ eu coloco de 4 a 8 gotas, depende da secura que estão meus fios ~ e misture tudo. Depois eu vou passando mexa por mexa e deixo agir por meia hora. Depois é só enxaguar.
Quando vou pentear o meu cabelo eu já sinto a diferença, ele fica extremamente leve e macio, super sedoso e esvoaçante, hehe. Uma dica que eu dou é usar o secador pra secar os fios, assim o restinho de produto que ainda restou no cabelo será potencializado com o calor. Sempre faço isso. :)


O bepantol liquido tu encontra em farmácias e 50ml do produto custa mais ou menos R$ 30,00. Como é usado bem pouquinho em cada aplicação, é um investimento que vale muito. 
Eu tenho feito essa hidratação 2 vezes por mês, alternando semana sim, semana não. Como cada cabelo é diferente um do outro, tu tens que ver qual é a tua necessidade de frequência.

Se a raiz do teu cabelo for muito oleosa, aconselho que  use essa misturinha somente do meio para as pontas e na parte da raiz aplique só o creme de tratamento escolhido.

Espero que tenham curtido a dica! Se alguém já conhecia esse método de hidratação me conta aqui nos coments! E se ficou com vontade de experimentar me conta também! ^^

Beijos!

Você também vai gostar de ver:

OBRIGADA PELA SUA VISITA!

Se você tiver alguma dúvida relacionada as peças que ensinei, faça sua pergunta diretamente nos comentários da vídeo aula, lá no meu canal do Youtube.

Para acessar o vídeo, é só clicar no título da vídeo aula que está no post ou no link que deixei indicando a vídeo aula.

Se você quiser, também poderá olhar a aba FAQ aqui do blog para consultar se sua dúvida está lá. :)

Até mais! ❤

11 Comentários