Subscribe

Google +

Como hidratar os cabelos em casa

by - quarta-feira, junho 17, 2015

Cabelos com pontas secas ou com muito frizz é algo que atrapalha a vida de muitas mulheres, e na minha busca por algo que deixasse meu cabelo bom e bem hidratado, encontrei uma solução bem simples e muito eficaz pra fazer em casa: bepantol.
Já fiz muita progressiva e blindagem no meu cabelo, no começo a ideia era alisar, depois continuei fazendo porque era uma das únicas alternativas que deixava o meu cabelo comportadinho desde a hora que eu saio da cama, hehe, o problema é que fazer química com muita frequência acaba fazendo o cabelo cair, o que é péssimo.


Faz um tempo que eu vi alguma youtuber (se não me engano foi a Luciane Ferraz) falando sobre o bepantol liquido e logo em seguida resolvi comprar pra testar, e sim, o resultado é incrível! 

COMO FAZER?
É preciso escolher um creme de hidratação, de preferência use algum que combine com o teu tipo de cabelo e que tu já está acostumada a usar. Coloque algumas gotinhas do bepantol liquido na quantidade de creme que você vai aplicar no cabelo ~ eu coloco de 4 a 8 gotas, depende da secura que estão meus fios ~ e misture tudo. Depois eu vou passando mexa por mexa e deixo agir por meia hora. Depois é só enxaguar.
Quando vou pentear o meu cabelo eu já sinto a diferença, ele fica extremamente leve e macio, super sedoso e esvoaçante, hehe. Uma dica que eu dou é usar o secador pra secar os fios, assim o restinho de produto que ainda restou no cabelo será potencializado com o calor. Sempre faço isso. :)


O bepantol liquido tu encontra em farmácias e 50ml do produto custa mais ou menos R$ 30,00. Como é usado bem pouquinho em cada aplicação, é um investimento que vale muito. 
Eu tenho feito essa hidratação 2 vezes por mês, alternando semana sim, semana não. Como cada cabelo é diferente um do outro, tu tens que ver qual é a tua necessidade de frequência.

Se a raiz do teu cabelo for muito oleosa, aconselho que  use essa misturinha somente do meio para as pontas e na parte da raiz aplique só o creme de tratamento escolhido.

Espero que tenham curtido a dica! Se alguém já conhecia esse método de hidratação me conta aqui nos coments! E se ficou com vontade de experimentar me conta também! ^^

Beijos!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

11 Comentários

  1. Comprei Bepantol tbm e amo!
    Uso no cabelo, misturo com creme para pele, é uma beleza, tudo de bom!
    Bjos,

    http://blogsejaforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!
      Que tri! Gostei dessa ideia de misturar com creme pra pele!

      Beijos

      Excluir
  2. Bepantol é tudo o que há de bom! Bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi *-*
    Vim retribuir a visita que você fez lá no meu blog \o/ :D
    Adorei as suas dicas e parabéns pelo seu cantinho ^_^
    Beijinhos da Violeta :*

    www.violetaphs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que legal, sempre vejo na farmácia e fico com dúvidas em comprar!
    Adorei a dica!

    Beijos, Jell e Marcelo ♥
    www.urbanoeretro.com.br
    youtube.com/blogurbanoeretro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jell!
      Então se joga! O resultado é incrível e vale muito testar!

      Beijinhos

      Excluir
  5. Eu tô passando por esse problema neste exato momento e não sabia como resolver, agora vou testar o bepantol, de verdade. Obrigada pela dica, viu? Ótima postagem!

    Beijos, Utopia da Jess.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Jessica!
      Que legal que te ajudei com a dica!
      Se quiser me contar depois o que achou do resultado, é só comentar aqui de novo! ^^

      Beijinhos

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário!