Subscribe

Google +

Na estante: Não se Apega, Não - Isabela Freitas

by - sexta-feira, março 04, 2016

Uma das minhas promessas pra 2016 é sem dúvidas ler loucamente e por enquanto eu tou cumprindo minha missão muito bem, obrigada.

Desde que eu vi o livro pela primeira vez, pela capa eu já fiquei com vontade de ler ~ sou dessas, haha! E depois de saber um pouco sobre a história ele já foi pra minha wishlist. Eu acabei me enrolando pra comprar, mas ganhei ele da Naty do Beleza Incondicional no amigo secreto da blogosfera que participei o ano passado.


Em seu primeiro livro, a blogueira Isabela Freitas narra os devaneios e sentimentos confusos que vive sua personagem, enquanto aprende a lidar com situações inusitadas, encarar a vida de solteira sem ter recaídas e não se apegar ao que não presta, isso tudo sem perder seu lado romântico.


"Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos."


Eu pensei que fosse um livro de auto-ajuda, e em partes até é, só que ele tão divertido e fofinho que eu diria que é uma espécie de manual que muitas meninas deveriam ler. Confesso que achei várias partes ali meio bobinhas, mas o fato é que o tempo me amadureceu e eu já passei um pouco dessa fase de devaneios adolescentes, mas também confesso que pensando no meu passado, super me identifiquei com tudo, principalmente nas partes em se apegar as pessoas.
E é um livro que você lê tão rápido, se envolve tanto pela curiosidade de saber o que vai acontecer com a personagem Isabela, que quando percebe, o livro acabou. 


Frase matadora essa!

E pra quem pensa que o livro trata-se apenas do final do romance da Isa, está enganado. Na narrativa a personagem nos dá uns tapinhas na cara e nos fala a importância de desapegar das pessoas e dos sentimentos que colocamos em cima delas, e não é só em relação a namorado, é em relação a amizades também. E ah, as decepções! Precisamos aprender a lidar com as que ganhamos de surpresa ao decorrer da vida, inclusive a decepção daquela pessoa que você jurava que jamais te deixaria chateada, tipo o primo gostosão da Isa que aparece no meio da história.

Isabela acima de tudo é uma menina romântica, sincera e muito atrapalhada, mas que com suas decepções durante a vida tenta nos mostrar que devemos passar por cima de certas coisas e desapegar do que não nos faz bem. A personagem tem a intenção de nos mostrar que o melhor de tudo é aceitar o fluxo da vida e não forçar a barra com as coisas porque a vida acontece como tem que acontecer.

Se você quer uma leitura leve e divertida, esse livro tá super indicado.

Livro Não se Apega, Não - Isabela Freitas
Editora Intrínsica - 254 páginas

Alguém ai já leu esse livro? O que achou?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

5 Comentários