Subscribe

Google +

Na estante: Morando Sozinha

by - quarta-feira, março 23, 2016

Oii pessoas, tudo bem?

Quem acompanha a blogueira Fran Guarnieri lembra que ano passado ela lançou o livro Morando Sozinha, que leva o mesmo nome do blog. Eu não estou em fase de mudanças e também não vou morar sozinha, mas desde que o livro foi lançado eu fiquei com vontade de ler porque admiro muito o trabalho da Fran com o blog e o Youtube e acho ela super organizada e criativa.


O livro é uma espécie de guia, onde a Fran dividi com os leitores a sua experiência quando decidiu sair da casa dos pais e enfrentar as responsabilidades de ser uma adulta de verdade. Algumas dicas como cuidados com finanças, organização das coisas e escolha do espaço são os assuntos mais abordados no livro, e ela nos conta os próprios erros e acertos em uma tentativa de mostrar pra gente o melhor caminho para não ter grandes surpresas, principalmente nos primeiros meses de uma vida a sós. 

Algo que não pode deixar de ser comentado é a capa do livro. Achei tão fofo, tão delicado e feminino! Fica lindo na decoração né? Com certeza a Fran pensou nisso. E por dentro, ele é cheio de ilustrações bacanas e divertidas como essa da próxima foto.


Quando eu me mudei de casa eu não sofri tantos impactos porque eu já tinha me organizado bem pra isso e também porque serviço de dona de casa nunca foi um desafio pra mim, mas uma coisa é certa: já ouvi várias das minhas amigas e pessoas conhecidas falando de coisas que tiveram que enfrentar e que não tinham imaginado quando tomaram a decisão de morar sozinha.

A leitura é bem leve e até engraçada, e como também acompanho a Fran pelo Youtube, fiquei imaginando em várias partes o jeitinho dela falando, rsrsrs. Eu super indico ele pra quem tá pensando em ter sua própria casa ou que está precisando de uma ajudinha pra se organizar. E como eu disse, eu não tou nessa fase de mudanças, mas algumas dicas do livro eu já absorvi pra minha vida pessoal.

Livro Morando Sozinha - Fran Guarnieri
Editora Belas Letras - 156 páginas

Alguém já leu o Morando Sozinha? E se tu mora sozinha? Qual foi o maior perrengue que já passou em relação a essa escolha?

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE VER:

6 Comentários